sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Foklóoooorico

Eu sempre quis fazer parte de um grupo folclorico. You know, vestir aquelas adoráveis roupas e ir actuar para o Você na TV! É alias, um dos meus desejos mais secretos.

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Concelho da Guarda e as suas freguesias numa versão pouco ortodoxa da religião católica

Ora quem vai dar um passeiozinho de carro pelo concelho da Guarda e se estiver com atenção vê algumas freguesias com um nomes engraçados, mas existem especialmente duas que saltam à vista ... nomeadamente a freguesia :


ADÃO

Onde após a sua passagem um amigo soltou uma piada do género : "e a seguir vem o que??? Eva queres ver! " não..não é Eva mas também é no feminino . A freguesia que se segue é:


PEGA


É impressão minha ou estes senhores não passaram tempo suficiente na catequese?
Ou se calhar tiveram-na na independente...mas pelo menos no nome do Adão acertaram..e não o puseram... adiante.


Estando em pega e lendo o que a freguesia tem para oferecer como principais pólos de atracção turística pode-se ainda destacar o seguinte :

  • Existem na freguesia de Pega alguns locais turísticos a visitar, nomeadamente:
    - Património Histórico/ Cultural rico, nomeadamente , o nicho da Senhora dos Caminhos, um chafariz, uma fonte e algumas casas antigas.


Nota : não deixa de ser giro também a sequência dos locais a visitar....
tenho dito!

domingo, 26 de agosto de 2007

Funcionários das bombas de gasolina Repsol uns prestáveis

Deixo aqui a minha sincera admiração pelos funcionários das bombas de gasolina repsol, que são uma simpatia e muito prestáveis. Aliás, é dos raros casos em que se constata que de facto existem estabelecimentos públicos que ainda tem como prioridade garantir a satisfação máxima dos seus clientes.

Ora naquela bela tarde, estando vários civis na fila para procederem ao pagamento da respectiva gasolina na repsol, entra um indivíduo de cor e afavelmente vira-se para a funcionária que estava ao balcão e pergunta:

- Boa tarde… tem alguma faca ou x-acto que me possa emprestar?

Nisto os civis começam a entrar em pânico e a esconder discretamente os seus objectos de valor…

Mas aquilo não passou de breves segundos pois a funcionária rapidamente acalmou toda aquela boa gente e num acto, que eu considero extremamente admirável e muito sensato, deu uma faca ao indivíduo e este lá foi todo contente à sua vida com a faca na mão.

Que azar… não ter acontecido nada que envolvesse a polícia e a TVI , quer dizer se calhar depois até aconteceu mas penso que as pessoas tinham compromissos e outros planos que não passavam por seguir o simpático senhor de faca na mão.

Mas mesmo assim gosto de pensar numa outra versão para esta história, e imaginar o seguinte diálogo entre o individuo e a funcionária :

Take 2


Bla bla bla bla (…) entra um indivíduo de cor e afavelmente vira-se para a funcionária que estava ao balcão e pergunta:

- Boa tarde… tem alguma faca ou x-acto que me possa emprestar?

- olhe por acaso.. até tenho aqui um bela faca que nem a propósito acaba de ser afiada para poder cortar aquelas caixas que acabaram de chegar.. tome lá..hein que sorte..

- Muito obrigado! É o que eu chamo estar no sítio certo à hora certa… pois é…

( Nesta parte gosto de imaginar um tempinho de espera)

-
(retoma o amável Senhor ).. Bom sendo assim…isto é um assalto ..

- ( diz a funcionária extremamente perplexa e admirada) O que? Um assalto? Aqui? Agora? Com essa faca que eu lhe dei para a mão? Não posso! Assalto? Com a faca? O quê?

Vá, também que a senhora só quis ser prestável... mas ao ler o que está escrito no site da repsol e passo a citar :


"Desenvolvimento profissional na Repsol"

"Na Repsol preocupamos-nos pelo desenvolvimento profissional dos nossos empregados.

Acreditamos no valor que podem contribuir os homens e mulheres da nossa empresa através do seu progresso profissional para, ao mesmo tempo, contribuir no avanço da nossa Companhia a alcançar novos desafios que nos façam manter uma posição de liderança no nosso negócio.

Esta é a base para conseguir que o futuro seja nosso."


Ora não sei até que ponto passar facas e x-actos para as mãos dos clientes poderá contribuir para que o "futuro seja vosso" mas é continuar, porque se não for na área da gasolina aposto que será na área do crime.