terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Swing - troca de casais

Há tempos assisti a uma reportagem na RTP sobre o Swing, que consiste na troca de forma consentida de parceiro entre casais.

Eu pessoalmente não acho piada a isto e não sei onde é que os portugueses andam com a cabeça para praticar tal acto. O que me leva a afirmar que, sim senhora é verdade, existe por aí muita boa gente com tempo livre a mais.

Se amar um homem já é um trabalho do catano, então dois... é como sofrer todos os dias na pele a Paixão de Cristo. Chamem-me egocêntrica, mas eu sou pela lei do menor esforço. Sempre ouvi dizer que trabalhar para aquecer mais vale morrer de frio, e faço regra desta frase em todos os sentidos.

Ora, enquanto estava a decorrer a reportagem, o senhor que estava a ser entrevistado, dando o seu testemunho, disse mais ou menos o seguinte:

- Eu amar só amo a minha mulher. Mas quando ocorre a troca de parceira, também chego a amar a outra mulher, mas só um bocadinho.


Lá está, sabe por limite nas coisas. Já imagino o diálogo entre este senhor e a sua parceira:

- (Ela) Então e agora depois disto, vamos tomar um café?
- (Ele) HEEEEE...ALTO LÁ minha menina!! Isso já é amar demais!

É Bonito. Bom, vendo bem agora as coisas de outro prisma, os portugueses levam mesmo à letra o "amai-vos uns aos outros", o que significa que isto é gente de muito amor.

Agora fiquei baralhada... hei-de criticar ou de incentivar?

Pelo sim pelo não, crítico. Inúmeros deputados passam a vida nisso e não se têm dado nada mal.

7 comentários:

Pinheiro Asiático disse...

A palavra "Amar" tem muito que se lhe diga...

Ricardo Moreira de Carvalho disse...

Excelente post!

Unknown disse...

olá Naty
No meu ponto de vista, no swing não há amor...
Amor existe entre duas pessoas que têm uma relação construída ao longo de anos.
No swing existe sexo! sedução, prazer, sensações....
bjs

Anónimo disse...

Que mentalidades mais retrógadas e tacanhas...enfim, graças a este tipo de "Pareceres e Comentários, sobre a "Vida Alheia",é que este Pais nunca mais se anda para a frente...

Ricardo Moreira de Carvalho disse...

Caro Anónimo,
Com o devido respeito, não creio que ser contra ou a favor do Swing seja condição fundamental para o progresso deste País! Todos os nossos problemas fossem esse. O que nos impede de ser melhor é a nossa incapacidade de lutar, aprender, saber mais, investir, ser audaz. É saber cumprir regras. É não fugir aos impostos.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Que tal nem criticar, nem incentivar?! Apenas comentar?! Pois bem, por sermos animais racionais podemos e conseguimos ser monogâmicos, no entanto, somos livres de deixar a racionalidade de lado por uns momentos, quando assim o desejamos e passarmos a ser mais animais e conseguirmos através disso obter prazer no seu mais variado conteúdo, e que conteúdo por vezes se consegue alcançar! Prazer por prazer apenas... Prazer com amor é com o parceiro, e embora não haja melhor que esse prazer conjugal, há tantos outros, porque não experimentar?No fundo tantos gostariam de o fazer e não o fazem porque nem sequer têm coragem ou liberdade para comunicar com o parceiro...Falo como mulher, como swinguer há 4 anos, casada há 6, com um relacionamento de 17 anos, e onde vos garanto que o amor e a cumplicidade são uma constante, mas garanto-vos também que a liberdade que temos em comunicar nos leva a momentos bastante interessantes, de puro prazer a dois/quatro onde o preconceito e a pressão social ficam do lado de fora da porta, onde ficam muito bem! Por isso, não olhem para o lado se vos incomoda, sigam em frente e sejam felizes!

Vicencia de Jesus disse...

Não é para condenar nem aprovar a prática de swing, noentanto, se ambos oa membros do casal concordarem, sem haver qualquer pressão de parte a parte, se ambos sentirem prazer em se relacionaram com diferentes parceiros sexuais na presença dos respectivos cônjuges, com estes igualmente com diferentes parceiros, não considero portanto haver qualquer razão para condenar tal prática.