sábado, 16 de fevereiro de 2008

São Valentim

Para os que ainda não sabem o dia de "São Valentim" comemora-se porque na altura do Imperador Romano Claudius II, foi proibida a celebração de casamentos com o intuito de se conseguir angariar mais soldados para as frentes de batalha - Reparem como já nesta altura, o tipo se apercebeu que o casamento só trazia chatices.

Ora um sacerdote da época - querendo fazer a desfeita ao imperador - de nome Valentim, resolveu violar este decreto imperial, realizando casamentos em sigilo absoluto. Sendo por isso partidário do BE ( Esta última parte é mentira).

Este segredo foi descoberto e Valentim foi preso, torturado e condenado à morte.

Resumindo :

São Valentim foi um sacerdote cristão e um mártir que foi morto a 14 de Fevereiro de 269 d.C.

A minha teoria é que após este acontecimento, um homem - querendo se gabar aos amigos de ter conseguído conquistar a rapariga mais cobiçada lá da aldeia - entrou numa taberna e disse :

- Pá, vocês nem imaginam! Consegui engatar a miúda do padeiro!
- Eláaaaa... Como é que fizeste??
- Bem, nem vos digo nada, roubei as rosas vermelhas do quintal da Dona Rosa, depois agarrei num bocado de tecido vermelho e fiz um enorme coração, tipo almofada.. de seguida arranjei uma música irritante para por dentro de um postal, uma engenhoca que eu lá fiz, e Por fim fui ter com ela ofereci-lhe tudo e zás! Foi tiro e queda!


Escusado será dizer que a partir daí, surgiram as floristas e a indústria têxtil, que possibilitou o surgimento do chamado capitalismo, que levou à formação e emancipação do Socialismo, o que posteriormente conduziu à criação do BE - porque é que tudo vai dar ao BE?

Adiante. E isto sim, é que fez com que o dia 14 de Fevereiro fosse conhecido como o dia dos namorados. Ninguém no seu prefeito juízo ia comemorar o dia dos namorados em homenagem ao Santo Valentim que morreu após ser torturado.

Agora eu tenho uma proposta que é muito gira, que é a seguinte: em vez dos postais conterem apenas a músiquinha irritante, passar-se a escrever em vez das frases lamechas de sempre, a letra da músiquinha irritante, de forma a que aquele postal se torne numa espécie de postal-karaoke. O objectivo é fazer com que mal se abra o postal se tente acompanhar a música com a letra. Giro hein? Experimentem lá!

Boa Sorte.

1 comentário:

Pinheiro Asiático disse...

A ver se fazem esse tipo de postal. Seria engraçado. :P

Cumps,