quinta-feira, 27 de março de 2008

Hospital da Luz

Já que prometi, tinha mesmo que falar disto.
Há coisa de semanas, estive doente. Como os sintomas se iam agravando e uma vez que o meu médico habitual estava doente (o que não deixa de ser enervante quando parece que temos a cabeça entalada dentro de um enorme barril cheio de qualquer coisa altamente inflamável. Alguém tem um fósforo?)

Ora bem: Plano B >> Hospital de Almada. "Nãaa, ia ficar lá umas 4 horas à espera!", foi o meu pensamento, pelo que optei por ir ao (ler com voz grossa) "Maior e Mais Moderno Hospital Privado Português", que é como quem diz o Hospital da Luz. Na realidade, para mim, aquilo não é um Hospital, mas sim um HOTEL DE 5 ESTRELAS com EFERMARIA. E Cirugia, vá lá. E Gastrenterologia. E Neurorradiologia. E outras coisas esquisitas.

Por exemplo, conhecem algum Hospital com Elevadores?! Pronto, se calhar, conhecem. Mas.. Com.. Escadas Rolantes?!


Bem, chego à entrada. (isto são umas 21h20m)


A cancela abre-se, o Segurança sai do seu posto e HIBER amavelmente indica-nos onde devemos estacionar. Para quem está SEMPRE HORAS à procura de local para estacionar no Hospital de Almada, este Segurança merecia um Nobel qualquer (Mesmo que o parque nos vá custar 5€, o que é isso comparado com anos de Saúde que podemos vir a ganhar lá dentro?).

Depois de estacionar, subimos para a recepção. (Nota: nesta altura ainda estava doente, senão haviam de me ver a brincar com aqueles elevadores: Não têm botões!)



E aqui é que isto parece um Hotel! Só nos faltava cumprimentarem-nos em Inglês. Perguntámos onde eram as Urgências. Informaram-nos que ali se chama "Atendimento Médico Permanente" e não Urgências. "Tudo bem, até se pode chamar Centro Vicentino de Queluz", penso eu, desde que me tirem as terríveis dores de cabeça.

Na admissão, perguntam-me se tenho menos de 14 Anos. Fico Feliz por saber que ainda passo por um puto, mas rapidamente digo que não. "Bom, então terá que esperar 2 horas". Ainda pensei voltar a trás e tentar ir para a Pediatria que estava com menos tempo de espera, mas a minha mãe não me deixou.

3 Horas depois lá me chamam (supostamente só tinha 13 pessoas à frente, mas cá para mim, deviam haver mais às cavalitas). Fazem-me as perguntas da praxe e Pimba! Soro para a veia com Analgésico e esperar mais 2 horas!

Para quem não queria perder 4 horas no Garcia de Horta.. fui perder 5 na Luz. Mas foram as 5 horas mais chiques da minha vida. Lembrem-me para não repetir (e se eu insistir, forcem-me porque devo estar mesmo doente!).

7 comentários:

filipa disse...

e com tudo isto se conclui que nem nos privados recebemos o cuidado que merecemos, e neste caso, pelo qual pagamos... a saude está cara e pelos vistos muito ocupada...

M disse...

Caro amigo e é porque não teve de ficar lá senão para além do que teria de pagar ainda lhe levantavam o cheque caução como fizeram comigo. A minha mulher esteve internada lá e uma semana depois de ter saido levantaram o cheque caução. Já passou uma semana desde que o levantaram e nada. Ou seja neste momento sou um dos financiadores do BES e do Hospital da Luz, mas juros nicles...

se quiser saber mais convido a ler o meu blog em http://hospitaldaluz.blogspot.com/

Unknown disse...

Boa tarde MP

Era possivel me convidar para o seu blog ( http://hospitaldaluz.blogspot.com), tive esta semana la na suposta urgência e tive uma experiencia que ainda hoje me deixa atonita, e que acho que devo partilhar para se mais alguem passar pelo mesmo estar precavido.

Obrigado

M disse...

Olá Sónia,

Tinha o blog inactivo mas depois de ler o seu pedido voltei a activá-lo para relembrar aos mais incautos que nem sempre quando pagamos somos bem atendidos e que devemos sempre reclamar.(PS:continuo a defender os hospitais privados pois não há condições de pagarmos todos pela saúde pública, mas não tenho de comer e calar).

Anónimo disse...

Caro Ricardo
NO hospital d'almada não esperaria só 4 horas mas sim e pelo menos 14horas.
Uma dúvida, quanto pagou pela estadia no 5 estrelas?

Ricardo Moreira de Carvalho disse...

@Anónimo

Paguei 20€. O resto foi pago pelo seguro de saúde.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Pois é....
Instalações espectaculares, mas as Sras/meninas dos balcões de atendimento mereciam ter um pouco mais de "savoir faire".
Passo a relatar um caso:
Uma familiar teve um bebé no piso 1 e após o recobro foi para o piso 4 (quarto). Como não sabia se já estava no quarto resolvi dirigir-me ao balcão de atendimento do piso 1.

Eu: Pode informar-me sff se a doente X já está no quarto?
Funcionária: Está algum familiar com ela?
Eu: Julgo que sim.
Funcionária: Então ligue para o familiar e pergunte. Só podemos dar essa informação se o familiar não atender o telefone.
Eu: Como?
E a funcionária voltou a repetir.
Só respondi: SEM COMENTÁRIOS

INACREDITÁVEL! Como é possível?!