domingo, 13 de julho de 2008

Conversas com a pequena III

- Prima..
- (Ó diacho) Diz..
- O Diogo lá da escola diz que que os adultos para fazerem os bebés é como as abelhas e as flores é verdade?
- (Suspeitando que mais dia menos dia esta catástrofe sucederia, tendo a esperança que a pergunta elaborada pela petiz se dirigisse aos pais, mas não..) Maltidos sejam criaturas do Discovery e da National Geographic!
- Quem?
- Nada.
- Então é verdade ou não?
- (Achando piada ao facto de quando se é pequeno ser-se tão ingénuo, tentando aproveitar o momento para me dar a parecer inteligente à pequena) Claro que não!
- Então?
- Vêm das cegonhas.
- Das cegonhas?
- Gostei do pleonasmo...
- Como?
- Então, vêm no bico das cegonhas embrulhados num lençol quentinho.
- Eu vim numa cegonha?
- Claro!
- E tu?
- Também.
- Mas, não estou a perceber...
- Quando tinha a tua idade também não percebia, mas com a idade tudo vai ficando mais lúcido.
- Mas o bico das cegonhas é tão fininho..como é que elas suportam os bebés?
- ( Raio da miúda, tem os genes inteligentes da família) Porque não são umas cegonhas quaisquer...
- Então?
- São as Super Cegonhas! Têm o dobro da altura, do peso e do bico.
- Mas se as cegonhas transportam os bebés porque é que eu nunca vi no céu essas cegonhas?
- Dormes a que horas?
- À noite.
- Porque elas voam durante a noite, quando tu estás a dormir, tu e todos.. já viste se voassem durante o dia? Com a gritaria que os bebés fazem todas as pessoas ficavam mal dispostas e para isso já bastam os transportes públicos.
- Não sei se acredito em ti.
-( Esta miúda vai longe)Porque não? Achas que os bebés vêm do Pólen é?
- A mãe disse para eu não ligar nada ao que dizes.
-( Tens uns bons pais)Quem é que eles julgam que são? Traidores! Fica tu sabendo que..
- O teu Qi é acima da média...já sei.
- Pois é minha menina!
- Então mas os bebés nunca caem das cegonhas?
- ( Estando a ficar sem argumentos, lembrando-me da única coisa que me poderia salvar daquela conversa) Queres um gelado?
- Boa!

Saindo da conversa com um sabor a vitória. Afinal, desta pergunta que há tanto tempo me assombrava safei-me bem, o que me levou a reflectir sobre a maneira como se deve lidar com os problemas e questões difíceis.. pois tudo no fim tem solução!


4 comentários:

Anónimo disse...

JSD Almada

**************Acção de rua***********

Temática: ECALMA

mais info em:

www.jsdalmada.blogs.sapo.pt

*************************************

Naty disse...

Eis o dia pelo qual eu aguardava...

Publicidade de movimentos partidários no blog.

Este blog vai longe...ai vai vai..

Anónimo disse...

lol... movimentos partidarios no ovo sem gema... naty tu moves o mundo =)

fi

Teresa disse...

Pois... Olá! :)

Vim só visitar alguém da família, digamos assim!

Estava eu a pesquisar imagens no Google sobre ovos estrelados e eis que vim dar ao post que tens com um autocarro que vai rumo à cidade de Puta que Pariu! Achei piada, saquei a imagem de lá... Mas reparei depois que estava agregada a um blog! vim ver! Pois cá me apresento! Mas saio de imediato... Não me vás sacar tu a mim a gema!! :D