quarta-feira, 15 de abril de 2009

Homenagem a João Peixoto, o Vídeo

Querido João, está aqui o teu vídeo em tua homenagem..não teria sido possível sem a ajuda do Ricardo M.C, devo-lhe muito, nem da Rita Correira e do Sérgio,nem do teu cunhado Canina, que juntaram as tuas fotos e as dedicatórias, de uma forma tão carinhosa... e dos teus amigos todos e família, que têm um amor por ti e uma força inigualável.
Sabes que me foi difícil seleccionar as tuas fotos..sabes que foi difícil ter de apagar algumas para caber tudo no vídeo. Agora enquanto a saudade me bate forte e me escorrem lágrimas por entre risos das tuas fotos engraçadas, peço-te desculpa pelas vezes que te falhei na nossa amizade. Agradeço-te pela tua presença na minha vida. De onde estiveres...esta é para ti :

6 comentários:

Anónimo disse...

Querido João,

Disse há dias à Ana (que grande IRMÃ que tu tens!)que tu pertences àquele grupo de pessoas que não se limitam a passar pela nossa vida. Tu pertences àquele grupo ÚNICO de pessoas que passa, entra e deixa uma marca para sempre. Ao vazio que deixaste, junta-se a falta da tua gargalhada fácil que a todos encantava, o teu sorriso franco, aberto e genuíno com que a todos brindavas, a tua enorme alegria de viver que a todos transmitias e... aquele beijão e abração enormes que ainda hoje sinto na minha face e no meu peito, de tão verdadeiros e afectuosos que eram. A tua vida na Terra chegou ao fim, o que é realmente uma pena, pois o Mundo seria muito melhor se nele houvesse mais pessoas como tu (e há muito poucas!) mas Deus tem os seus desígnios e nós não somos ninguém para os pôr em causa. Estejas onde estiveres, sei que vais sempre olhar por todos aqueles que te são queridos e cuidar das tuas filhotas, iluminando-lhes o caminho do futuro. Partiste e deixaste uma saudade imensa, que pesa, dói, corrói o coração de todos aqueles que te amavam (e são tantos!). Posso fazer-te um pedido? Manda-lhes toda a luz que puderes, arranja uma maneira de lhes dizeres que estás bem e feliz e ... alivia com esse AMOR imenso que em todos deixaste, o coração de todos os que por ti sofrem. Foi muito bom conhecer-te, foi um privilégio partilhar um pouco da tua vida e da tua alegria de viver. Acredita que nunca me vou esquecer de ti! Um beijo do tamanho do Mundo. Manuela Ganhão

Rita Correia ilustradora disse...

Uma linda homenagem a este homem ENORME que tocou em tantas vidas. Ele continua tão vivo, que continua a iluminar todos quanto o conheceram, e a juntar as pessoas que antes não se conheciam e que tinham a amizade dele em comum.
A morte é apenas uma passagem.
Só o amor permanece... é a lição que todos nós devemos assimilar com todas as nossas forças.

Mais uma vez obrigada N por este conjunto de imagens :)
Xi coração ENORME como ele

Andreia Azevedo Moreira disse...

Que bonita homenagem Natie. Um grito de amizade que ele ouviu, onde se encontra, tenho a certeza. João lembro-me tanto de ti. Acho que não há um dia que passe, em que numa altura ou noutra, a tua cara não surja no meu pensamento. Ainda não acredito. A tua lembrança é tão viva. Ainda ontem me abrias o portão na casa da tua irmã e dizias "Ulá!" e eu ria-me e pensava em meter-me contigo por ter descoberto o croniquinhas e hoje, hoje temos de nos confrontar com uma realidade que é dura. Injusta. E tu eras alegre. Tu eras sorriso e boa disposição e boas vibrações. Tu ainda és e por isso custa tanto engolir esta ausÊncia irremediável. Tu seres, tanto, tão grande e nós já não to podermos dizer, cara-a-cara, olhos nos olhos, os braços num abraço. Moras em todos nós João. És inesquecível. E por isso a dor dos que te querem é tão grande. Nada podemos fazer. Mas podemos recordar-te sempre. Olhar para esta bonita homenagem por exemplo, ver de novo o teu sorriso contagiante e sorrir contigo. E sorrir para ti. E perpetuarmos sempre a tua memória. Continuarás a existir em todos os que contigo se cruzaram, porque por muito breve que tenha sido esse momento dos que te conheceram, foste e serás sempre inesquecível. E o mundo é hoje um lugar mais pobre sem ti. Um abraço joão, apertado, com tudo o que não te disse enquanto podia tê-lo feito. Um abraço apertado a toda a tua família que sofre dia-a-dia por não te poder ter aqui. Fazes MUITA falta.

André Pereira disse...

Excelente trabalho, Natacha!

Uma homenagem mais que merecida ao nosso João, do qual sentimos tanta falta.

Beijos

Naty disse...

Sem omeletes não se faz ovos...

Sem o excelente trabalho do RMC, este vídeo não estava aqui, nem da Rita do Sérgio e do canina.

Não passa um dia que não me lembre do nosso João André...Voltar às PF sem ele custa...mas temos o nosso projecto para fazer...

Siga...é para ele também!

Brevemente "Assalto às PF"

free browny disse...

das mais lindas e puras homenagens que um dia poderia ter visto!!
AMEI
e o joao merece isto e muito mais!!
tb tenho saudades amigo!!
um beijo doce