terça-feira, 13 de novembro de 2007

Uma aventura.. no comboio (Fertagus)

Apesar de ter acordado hoje cedo, já estava atrasado para apanhar esse meio de transporte que nos permite atravessar a Ponte 25 de Abril sem que para isso tenhamos que sair de casa às 4h da manhã.

Cada vez que oiço na rádio, "(chhhh).. bom, o trânsito na A2 no sentido Sul-Norte encontra-se bastante complicado, a fila nesta altura está praticamente a chegar a Faro, o acidente que ocorreu há pouco com um atrelado de bovinos ainda não foi resolvido, pelo que aconselhamos os senhores automobilistas a optar pela Ponte da Vasco da Gama.(chhh)", penso o quão imbecis são os milhares de condutores que todos os dias se metem no carro e lá vão todos contentes para uma fila de 2 horas.

Chego à estação da Fertagus (já atrasado) e vejo que o comboio que tenho que apanhar está, nada mais, nada menos que 13 minutos atrasado. Pensei : "que m**da, lá vou que inventar uma desculpa para o atraso". Sim, porque a desculpa "Ah e tal a culpa foi do Comboio" já está bastante rodada...

Pois é, a boa notícia é que hoje não tive uma aula chata. Não tive, porque o comboio que apanhei DEMOROU UMA HORA E QUARENTA MINUTOS a fazer um percurso que normalmente faz em 20. Ao que parece, tenho tanta sorte que o meu comboio foi o primeiro atrasar-se de uma longa lista de atrasos que provocaram um autêntico caos na cidade.

Cá para mim, foi um teste à minha resistência (do qual eu só passei porque tinha o 24Horas ali à mão). Já não podia ouvir os telemóveis a tocar, "sim, vou chegar atraso", "epá, isto está complicado", "não, pá, ainda estou no comboio", "a sério, pá, esta me**da está toda parada", nem os avisos do maquinista "lamentamos, mas encontramo-nos parados devido aos sinais" que disse cerca de 23674,65 * PI vezes o mesmo.

Quando chego a Entrecampos, lá fui fazer a minha vidinha normal como se nada se tivesse passado.

No final do dia, chego novamente à estação e deparo-me com um bonito ecran de informações:


Ora portanto:
"-Épa, então o teu comboio está atrasado?"
"-Sim, mas são só 6 Horas, é capaz de dar tempo de ir ali beber um café".

6 comentários:

Marcos disse...

Ah portanto o dia terminou em beleza!

Murilo Miranda disse...

É sempre uma oportunidade de se fazer um exercício e ir caminhando, nadando e correndo :D

E garanto que você iria chegar antes do comboio :D

Edu disse...

Não eram só os comboios. O metro também esteve parado de manhã. Acho que o problema de sinalização foi geral... fui a uma loja de informática para comprar um cabo de ligação IDE/SATA. Não tinham em stock e fiz a reserva. Quis deixar um sinal para a minha reserva e disseram que não era preciso. Ou seja, aqui também houve um problema de sinalização! Hahaha :-)

Pinheiro Asiático disse...

A minha irma e os meus colegas que moram mais longe também tiveram o mesmo problema. Espero que isso se consiga resolver depressa porque se o problema continuasse acho que seria um caus ainda maior todos os dias ir pra lisboa ou pra setubal. Ainda bem que ainda nao preciso de utilizar o comboio todos os dias... :P

Cumps

Anónimo disse...

Eu, também passei pelo mesmo. Acabei por apanhar o comboio que deveria ter saído às 10:15, mas que acabou por sair às 11:20. Foi a minha viagem mais longa no comboio da Fertagus. Parou em todos os semafóros que se depararam no caminho. Pelo menos não tive a sorte de parar a meio da ponte.
A justificação dada foi que estava a existir uma descoordenação nos semáforos.
Foi bom chegar ao trabalho ao 12:00. O que vale é que o patrão é simpático!
Rita

sonharamar disse...

também me atrasei nesse dia mas acho que maior prova de resistência foi conseguires ler o 24horas...