terça-feira, 27 de novembro de 2007

O amor como fonte de plágio...

O amor é deveras um sentimento estranho, pois para além dos efeitos alucinantes que dá a uma pessoa, também consegue fazer com que esta diga frases estapafúrdias à sua "cara metade" ; "metade da laranja"; ou (como eu já ouvi) " ao coelhinho". Reparem na mistela que para aqui vai! É o único sentimento que consegue misturar fruta com animais e com figuras de estilo!

Sejamos francos... Quem é que já não disse frases de amor rabichas ao seu cônjuge? Frases aquelas que após o efeito do cúpido fazem com que uma pessoa pense : "raios esta foi mesmo estapafúrdia!". Existem vários exemplos de frases estapafúridas que eu posso aqui elucidar, contudo a mais comum é a :"Queres casar comigo?", patético...

Para além da frase supra referida, ainda existem outras que também se enquadram no perfil, como:

- "Tu és a flor mais bela do meu jardim!" ( okay, esta até tem desconto se o tipo for jardineiro)
- " És o meu bolinho mais doce" ( pronto, nesta também dou a mão à palmatória, se o senhor for pasteleiro ou obeso)
- " És o meu sol" ( astrólogo)
- " És perfeita" ( aldrabão)
- " És a minha coelhinha mais linda" ( se trabalhar para a playboy)
- " Mais umas cervejas e és o meu amor ideal" ( empregado de balcão)

Até agora têm passado todas... Mas, eis se não, que ouço a seguinte declaração ao pé de um ecoponto :

- " Eu adoro-te e não posso viver sem ti.. tal como uma banana não nasce sozinha!"

Tudo bem, o tipo é pela reciclagem e prima pela originalidade! Acho bem! Contudo tinha uma vista mais panorâmica se o fizesse junto a um aterro sanitário, com o acréscimo de esta poder ser acompanhada por uma fragrância indescritível.

Esta frase fez-me franzir a sobrancelha direita e proceder a uma introspecção demorada... A frase em si não me era estranha e, a verdade, é que muito me atazanou e inquietou o espírito desde então, até aos dias de hoje.

Finalmente descobri (após alguma pesquisa) qual foi a fonte de inspiração deste senhor (que eu ao princípio até achei original, mas lá está... sítio original e frase original, era originalidade a mais). A resposta é óbvia : Rua Sésamo!


Ora ouçam lá bem a letra da música...

3 comentários:

Anónimo disse...

o meu comentário não tem a ver com os posts.
é pá, há uma coisa que me anda a moer a cabeça. porque é que neva no teu blog e nos outros não?lol
qual e o criterio?
e que tou cheio de inveja :)

Pinheiro Asiático disse...

Até acho as frases engraçadas. Se nao para declarar-mos a uma pessoa faziamos como? "Epa... Olha lá, eu gosto de ti. Queres vir andar comigo?" Muito estranho...

Naty disse...

Claro! Eu não sou nenhuma tipa insensível!

Apenas existem frases pelas quais eu nutro hum...como direi...admiração? A da banana foi uma delas...

Embora se eu estivesse na posição de ser cortejada preferia algo do género :
- Eu sou a banana, tu o morango..vamos coexistir de forma harmoniosa nesse grande mundo da salada de fruta!

Por mim...estava feito!