quinta-feira, 22 de novembro de 2007

"Seita à espera do fim do Mundo"

"Mais de 30 membros de uma seita, na Rússia, estão escondidos numa gruta, com 400 metros de profundidade, à espera do fim do mundo. A polícia e membros do clero estão a tentar que o grupo deixe o local, mas este ameaça suicidar-se se as autoridades intervirem." SIC

Ao que parece estes indivíduos acreditam que o mundo vai acabar. Sim eu também coloquei a mesma questão que o leitor : Quando? Eles dizem que é lá para meados de Maio mas não especificam o dia, pelos vistos não querem avançar com prognósticos antes do acontecimento para não criar falsas expectativas nas pessoas. Haja um pingo de sisudez e ponderação nesta história toda!

Eu acho isto tudo muito bonito e admirável!

Na verdade é estúpido. Quem é que no seu perfeito juízo sabe que o mundo vai acabar e vai-se pôr ( nos últimos 6 meses que lhe resta de vida) dentro de uma gruta com 400 metros de profundidade a rezar? Estes tipos são tan tãns da cabeça!

- O mundo vai acabar!
- Ai sim?
- É o que dizem....
- Então... queres ir aproveitar estes 6 meses que nos restam da forma mais enriquecedora e espectacular que encontrarmos? Sei lá... podíamos viajar pelo mundo, comer 200 gelados seguidos da Haagen-Dazs...
- Hum...não sei... eu estou mais virado para ir para dentro de uma gruta


Estas seitas russas sinceramente... ainda se fossem para um centro comercial, um edifício ou mesmo para um palheiro, tudo bem estes sítios são quentinhos e pelo menos os dois primeiros tendem a ter aquecimento central... agora uma gruta? Porque uma gruta?

Porque segundo eles e passo a citar : " Queríamos que pequenos grupos frequentassem a gruta (...) fizemos um buraco maior, onde coubemos todos, por forma a nos protegermos da violência dos habitantes locais"
.


Háaa...para se protegerem da violência dos habitantes locais...até porque estar numa gruta húmida onde se leva com pingos de água na testa a torto e a direito, dormir todos os dias num pavimento agreste, que para ganhar torcicolos e broncopneumonias deve ser uma alegria , tendo ainda que conviver com morcegos que sugam diariamente o sangue a uma pessoa não é nada violento... pelo contrário! É um miminho da mãe natureza!


O que é ainda mais engraçado é que o líder desta seita:
Pyotr Kuznetsov , não se encontra na gruta com os seus seguidores, pois está a ser avaliado psicologicamente num hospital. Ser líder é isto mesmo! É viver numa azáfama quotidiana! Se o desgraçado por acaso calha a estar na gruta aquando a sua consulta no hospital depois como é que é? Se o sistema de saúde Russo for como o Português a próxima consulta ainda é marcada só lá para Maio, depois o mundo acaba e como é que este senhor fica? Ainda corre o risco de sofrer alguma patologia de foro psicológico...ao menos assim trata-se enquanto o mundo não acaba...acho bem! Primeiro está a saúde!


Bom amigos russos desejo-vos: Um Feliz Natal, uma boa Páscoa, uma excelente primavera e se até lá não nos virmos... um magnífico Verão ! Só não vou aí pessoalmente à vossa gruta em Penza, porque vocês disseram que se faziam explodir com gasolina se alguém invadisse o vosso espaço, longe de mim querer estragar a brincadeira a alguém!






Sem comentários: