quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Halloween

Desde sempre que eu nunca fui muito à bola com o dito "halloween", isto porque quando eu era catraia ainda não existia essa tradição, o que significava que eu tinha que ir comprar toda a espécie de doces e de suplicar para os ter, o que me obrigava a repetir vezes sem conta o : vá lá, vá lá, vá lá, vá lá, vá lá.... Custa caramba.... Sempre a repetir e a pedir só para ter um saco de doces, o que vale é que eu sempre fui persistente, rapidamente ganhava a batalha e lá conseguía o raio do doce, mas após muito suplicar , quantas vezes eu não ficava afónica....

Eu até não tenho nada contra o halloween, acho um evento social bonito e simpático, desde, claro, que não venham à minha casa pedir doces, lá está....

O pior é que vêm sempre e eu todos os anos lá tenho dado os doces que tenho todos, é que o raio desta juventude podia-se contentar com um chocolate, mas não, quando eu digo :" Só tenho este chocolate adeusinho!" Os miúdos respondem : "Mas tu ao primeiro grupo deste 4 e a nós só nos deste um" e lá tenho eu que ranger os dentes e de dar ( com sacrifício) os chocolates que com muito carinho comprei para acompanhar com um filme catita. Ás vezes ainda digo : "mas doces em excesso faz mal... e o dentista?" e os putos respondem : "não faz mal estamos à vontade com o nosso seguro de saúde é formidável... Raios partam as entidades patronais!

Só que este ano, em vez de entrar em casa e de desatar aos berros do tipo : "PORQUE RAIO NÃO COMPRAM ELES OS DOCES? A VIDA ESTÁ DIFÍCIL PARA TODOS, APRE!". Resolvi enfrentar um bando de miúdos sedentos por guloseimas.

A campainha tocou, e supus logo que eram aqueles birros, então desci as escadas, abri a porta sem nenhum saco e os tipos perguntaram : "doces ou travessuras?"

- Vou desejar travessuras desta vez...
- Mas nós queríamos doces!
- Pois mas eu quero travessuras
- Mas tu todos os anos nos dás doces
- Pois mas este ano quero uma coisa diferente...então o que é que têm para me assustar?

Nisto começa a miúda mais pequena a gritar pela mãe....

- ( suspirando profundamente) okay eu já volto...

Fecho a porta de casa, os miúdos vão-se embora e .... :"PORQUE RAIO NÃO COMPRAM ELES OS DOCES?A VIDA ESTÁ DIFÍCIL PARA TODOS, APRE!"

1 comentário:

Pinheiro Asiático disse...

Este post teve muita piada! XD
Eu gosto muito da tradição de Halloween. Para além de achar gira acho uma festa diferente dos outros festas comemorativas.
Em relação aos doces eu também já fui de fazer isso mas quando fazia ia pra Verdizela porque "supostamente" as pessoas lá têm mais dinheiro e davam nos mais doces.
Mas pronto, acho que é uma tradição a manter. =P

Cumps,