terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Jantar entre amigos

Paulo: Isto faz-se com alhos. Tens alhos em casa?
Joana: Sei lá procura!
Paulo: A casa é tua!
Joana: A comida também!
Paulo: Por isso mesmo preciso de alhos!
Joana: Faz com outra coisa..
Paulo: Vai ao supermercado!
Joana: Chama o João
Eu: O que é que se passa aqui?
Paulo: Ela não tem alhos
João: Vocês nem acreditam, vim agora do médico… acabei de levar uma injecção de cavalo!
Miguel: Foste ao veterinário?
João: Não porque?
Miguel: Disseste injecção de cavalo.
Sara: E diz-se assim totó!
João: Ai é? Então quando um cavalo vai ao veterinário leva o que? Uma injecção de homem?
Eu: Bem pensado…
Paulo: Preciso de alhos!
Eu: Para quê?
Paulo: Para o jantar
Eu: Então faz com cebola
Filipa: Então, desculpem só chegar agora, precisam de alguma coisa?
Paulo: Preciso de alhos!
Filipa: Para?
Paulo: Apre! que isto parece um manicómio!
Filipa: O que é que ele tem?
Eu: Sei lá acho que é dos alhos..
Filipa: Fizeram-lhe mal?
Eu: Não!
Paulo: Mas ninguém vai ao SUPERMERCADO?
Filipa: Fazer?
Paulo: ALHOS!
João: Mas os supermercados já fazem alhos?
Paulo: EH PÁ PORRA!
Miguel: O que é que ele tem?
Eu: Sei lá!
Paulo: Eu preciso de alhos para fazer o nosso jantar percebem agora todos?
Sara: Sim e depois?
Paulo: Depois preciso que alguém os vá comprar! Percebes?
Sara: O quê?
Paulo: Mas está tudo parvo hoje ou quê?
Nuno: Olá malta, então o jantar já esta feito?
Sara: O Paulo está a falar e não se cala com os alhos!
Nuno: O que é que têm os alhos?
Sara: Ninguém sabe!
Paulo: Os alhos não têm nada! Ela é que não tem alhos em casa!
Nuno: E depois?
Paulo: O nosso jantar leva alhos!
Nuno: Estava uma enorme poça de água na rua!
Miguel: A sério?
Paulo: Epa AZAR! Façam vocês o jantar, eu estou farta!
João : Estás farta? Ou farto?
Filipa: Quem é que está farta?
João: O Paulo
Filipa: O Paulo está farta?
Eu: Isso está mal conjugado.
Filipa: Mas estás farto de que Paulo?
Paulo: Mas que brincadeira é esta?
Miguel: Qual brincadeira?
Paulo: Eu nunca mais cozinho!
Joana: Mas tu ainda não fizeste nada!
Paulo: Porque NÃO TENHO OS ALHOS!
Joana: Poça ele ainda está a falar dos alhos…
Eu: Quantos somos para o jantar?
Miguel: Acho que somos 8
Paulo: MAS QUAL JANTAR! NÓS NÃO TEMOS NADA FALTA-ME ALHOS!
Sara: Que obsessão Paulo!
Paulo: Hãn?
Nuno : Então, o jantar já está pronto?
Sara: Ele continua a falar de alhos!
João: Menos conversa mais trabalho Paulo vá vá…
Paulo: CATANO PÁ!
Eu: Mas o que é que se passa afinal?
Paulo: Cheguem lá todos aqui a cozinha se fazem o favor. O meu jantar leva alhos, ela não tem alhos em casa, sem alhos eu não consigo fazer o nosso jantar, logo ninguém pode comer, por isso eu preciso que alguém vá ao supermercado buscar ALHOS! PERCEBERAM?
Miguel: Meu, o supermercado fecha às 8 são 11 horas.
Eu: Vou telefonar para a telepizza. Paulo, a tua é com alhos certo?

3 comentários:

Anónimo disse...

adorei XD ... lindo, lol

Pinheiro Asiático disse...

Que situaçao. Isso realmente foi uma confusão bastante grande. Estas situações são fictícias ou verdadeiras? É que se são verdadeiras faz me um pouco confusão como consegues lembrar-te de tudo (ou quase tudo). Mas está muito "engraçado" a situação. :)

Cumps,
João

Naty disse...

João,

Estas situações são verídicas e aconteceram.

Contudo, é claro que eu não tenho uma memória assim tão boa que me permita decorar diálogos extensos.

O que se costuma fazer é colocar algumas coisas que a nossa memória ainda se lembra, com outras situações fictícias, para que o texto caia no exagero. No entanto a questão do : "Onde é que estão os alhos?" é verídica.

Lição número 1 : Os guionistas são todos aldrabões e recorrem muito à técnica do exagero e dos extremos.