sábado, 16 de fevereiro de 2008

Retroescavadoras em voga

Tem sido moda ultimamente, tentar-se assaltar estabelecimentos públicos com a ajuda de um aparelho muito prático e fácil de manuseamento - uma retroescavadora.

Como foi o caso da tentativa de assalto ao MiniPreço de Castelo de Paiva, onde se tentou furtar a caixa de multibanco que se encontrava dentro do supermercado, mas em vão, uma vez que a retroescavadora ficou entalada nas portas de entrada do Minipreço, o que fez com que os bandidos não pudessem levar nem a caixa, nem a retroescavadora para casa - há dias de azar.


Longínquos vão os tempos em que um simples pé-de-cabra servia ou mesmo uma serra eléctrica. E porque? Porque estes novos assaltantes procuram algo mais do que roubar por roubar. Querem ter também um pouco de divertimento e de emoção enquanto o fazem, toda a gente sabe que a monotonia numa profissão causa stress e problemas de saúde. Então qual a solução para o banditismo?

Conduzir um pesado a 40 km/hora pela estrada fora e - como fica tudo em caminho- aproveitar para passar pelo supermercado e trazer uma caixa de Multibanco.


Isto não só conduz a indicies elevados de eficiência, como também provoca um aumento na produtividade. É preciso é que a máquina não empanque nas portas do estabelecimento, mas sendo uma arte ainda recente eu acredito que com calma havemos de lá chegar. A chave está na persistência.

1 comentário:

Pinheiro Asiático disse...

Não é qualquer um que assalta caixas de multibanco. Para as assaltar é preciso ter arte de o fazer bem. E acho que eles como estão no inicio ainda vao ter de melhorar muitos pormenores. Agora a ver se a policia tambem melhora os seus para os apanhar.

Cumps,