sábado, 25 de outubro de 2008

Sim. Tirei a carta de condução...

Existe qualquer coisa no mundo dos condutores que me intriga. Penso e, cada vez mais tenho a convicção que existem dois mundos, o mundo dos não condutores e o mundo dos condutores.

Ainda me lembro quando fazia parte do mundo dos não condutores! Há três semanas atrás, eu era uma tipa com um estado psicológico equilibrado e harmonioso, fazia as coisas ponderadamente e só proferia injúrias esporadicamente.

Agora estando integrada no mundo dos condutores dou por mim a receber insultos de pessoas que não conheço, a retribuir palavras nada afáveis e a não respeitar as velocidades. Recuso-me a conduzir acima dos 50 km/h, causa-me impressão ver a estrada a fugir-me por debaixo do capô do carro.

Implicam por andar de vagar, não percebo porque! Quando existem tipos que já têm a carta de condução à mais tempo que eu, como no outro dia assisti em Belém, e que não sabem estacionar em L, o tipo demorou mais de 30 minutos a conseguir estacionar o carro, enquanto que eu sei estacionar se for preciso, de acordo com todas as letras do abecedário. Isso sim merece todo o tipo de calúnias, porque não só empata o trânsito como também inquieta as pessoas, que ficam com a sensação que chegavam lá e estacionavam o carro num ápice.

Por isso penso descabido os insultos que ouço quotidianamente. Até porque chateia ter que agora andar a fixar sinónimos de palavrões de modo a evitar uma exaustiva repetição dos mesmos.

Dito isto, saudades dos meus tempos de velocípede de três rodas.

2 comentários:

Gonçalo Costa Cordeiro disse...

E eu a pensar que não havia mais aventuras, afinal, as aventuras vão é começar agora...

A estrada é um poço de peripécias, nas quais tu de certezinha irás tirar o maior partido para me por uns, vá, 37 segundos mais feliz de cada vez! (=

Bem vinda ao mundo dos condutores (já lá vão 6 anos... tou mesmo velho)

Sorte!

E um beijo, grande!

ps: Essa das 3 rodas... =?

Anónimo disse...

3 rodas??
recusas te a andar acima dos 50??
pagava pra ver, hehe

fi