sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A honestidade já não tem a reputação de outrora

(Numa Esquadra do nosso caricato País)


- (Agente) Então diga-me lá o que é que aconteceu exactamente..
- (Carlos) O que aconteceu foi o seguinte Senhor Agente, o meu carro desapareceu...por isso é que..
- (Agente) Com que então o seu carro desapareceu?
- (Carlos) Exacto e depois informaram-me na esquadra que...
- (Agente) Ouça Senhor Carlos.. Eu já conheço a história toda..Pensa que é o único a fazer tal coisa?
- (Carlos) A quê?
- (Agente) Ora...Ora..Não se faça de desentendido...
- (Carlos) Mas?!!
- (Agente) Senhor Carlos você tem várias multas de estacionamento para pagar que não pagou... MAIS! Tem duas multas por excesso de velocidade e outra por conduzir sem carta de condução.. E de repende o seu carro aparece acidentado numa curva, sem rodas... Diga-me, não é coincidência a mais?
- (Carlos) Está a brincar comigo não está?
- (Agente) Diga lá...Você fez isto ao seu próprio veículo...O seguro dava-o como desaparecido quem ganhava era você! Mas das multas não se livra!
- (Carlos) Eu estava na Serra da Estrela! Quando eu voltei o meu carro não estava no sítio previsto, imediatamente vim reportar o sucedido à esquadra, agora você acha que eu espatifava o meu carro numa curva, que o deixava lá para o encontrarem e que lhe tirava as rodas? PARA QUÊ?


Podia ser uma história fictícia, mas não o é.

3 comentários:

Pinheiro Asiático disse...

Realmente se foi isso que aconteceu, só mesmo no nosso país.

Unknown disse...

bem a historia é mais ou menos assim e ainda bem que não está toda aqui porque ainda mostrava mais coisas sobre o nosso pais real mas punha-me em maus lençois porque está a decorrer o processo judicial e estou obrigado a segredo de justiça.

obrigado por divulgares algo tão importante para se ver como o pais real funciona.embora não tenha esse registo de multas todas mas só 2.embora todas essas que enumeraste me pudessem ser imputadas.lol

Anónimo disse...

looool, isto de ficticio n tem nd!
carlos carlos.. so ctg!

fi