quinta-feira, 1 de maio de 2008

Isto sim é fazer de uma pessoa parva!

Todos sabem que o Zeca Afonso é tido como um grande compositor, músico que marcou profundamente a revolução de Abril e cujas suas músicas inspiraram muitos cidadãos portugueses pelo seu carácter interventivo e crítico durante o Estado Novo. Isto é sabido.

Agora o que poucos sabem é que para além de gostar de música e de compor, também gostava de fazer as pessoas passarem por toininhas.

Vejamos a letra da música " Maria Faia" :

Eu não sei como te chamas
oh Maria Faia
nem que nome te hei-de eu pôr
oh Maria Faia oh Faia Maria

É impressão minha ou nesta quadra Zeca Afonso acabou de dizer o nome da rapariga? Que segundo o que eu percebi é ( pasmem-se) Maria Faia. Depois sentindo-se ainda contristado volta preocupado a questionar-se : " Mas que nome é que eu te hei-de pôr oh Maria Faia?" E perpetuando a sua malícia não só repete o seu nome, como também inverte o primeiro nome, pondo em ênfase o apelido, que é Faia.

Mas a brincadeira não acaba aqui... a música continua assim:

Cravo não que tu és rosa
oh Maria Faia
Rosa não que tu és flor
oh Maria Faia oh Faia Maria

Só para baralhar ainda mais uma pessoa e fazê-la reflectir : "Bolas coitada da Maria Faia que para além de não ter nome também não é cravo, nem rosa é uma simples flor, isto há gente que já nasce desgraçada..." Pelo menos foi o que o meu avô disse ao ouvir a música.

Zeca a música não está má de todo, mas bolas...tendências americanas é que não!

3 comentários:

Anónimo disse...

isso do cravo e da rosa, tem haver com os nomes que existem, Cravo e Rosa são nomes... conheço pessoas cujo ultimo nome é Cravo, sobre o nome "rosa" certamente já ouviram falar

Anónimo disse...

LOLOL bem apanhaho xD

Fa. Beijinhosss!!!

Anónimo disse...

tu és uma besta!!!