quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Debate Político

- Você é racista!
- Creio que não estamos no parlamento nem muito menos me conhece pessoalmente para estar a afirmar uma coisa dessas.
- Você está-me a dizer que despejava os ciganos e pessoas de minorias étnicas! É imatura e está muito verdinha ainda!
- Sr Dr, quantas vezes é que meteu os pés num bairro social? Ou fez colónias com crianças desfavorecidas? Ou participou em movimentos como banco alimentar e distribuição de comida a quem mais precisa?
- E depois? Você faz isso tudo mas eu sou quem os defende!
- Dr, eu defendo um conjunto de direitos e deveres que devem ser cumpridos. Sabe quanto custou o bairro social que estou a falar? Ascende os 9 milhões de euros, você hoje visita o bairro e está todo partido, sujo, porque as pessoas partem as janelas e descascam a comida para a rua, aqueles apartamentos são dados! Percebe? tem rendas de 25 euros, 15 que não são pagas e alguns são vendidos. Alguns dos bairros nem luz ou electricidade os residentes pagam. São ponto de tráfico de droga, armas e um até já teve reféns. Só no tempo em que estou houve três tiroteios, onde agentes arriscaram-se a ficar gravemente feridos.
- Cada um escolhe a sua profissão!
- O facto de ser nova e de ainda ter muito que aprender proíbe-me de lhe dar uma resposta à altura da sua afirmação.
- Mas pode dar, sabe que a sua arrogância é própria da sua idade.
- Eu pensava que a sensatez e maturidade eram próprias da sua, mas não me querendo desviar do assunto, o estado penhorou a casa de um casal com dois filhos que sempre cumpriu as sua obrigações, porque o marido teve um acidente e deixou de conseguir pagar as contas, você trata as minorias étnicas como coitadinhas, em que podem viver uma anarquia, e só têm direitos, não falo em despejo de as pessoas ficarem sem abrigo, mas falo de despejo incorporado numa instituição até que aprendam a saber simplesmente gerir uma casa e cumprir com obrigações. O modelo de bairro social está acabado, e acaba por gerar mais problemas sociais que resolve-los.
- Sabe o que lhe digo?
- Diga.
- Você nem se aguenta 1 ano nestas andanças..
- Quer apostar?


(Debate entre mim e um membro de lista do PS)
-
-

2 comentários:

Ana Rita disse...

eu voto em ti... e arranjo utentes para a instituição de acolhimento... (muito utentes!!!!!)

Anónimo disse...

Curtia de lá ter tado pa ver a tua expressão quando disseste "quer apostar" ...Aposto que fizeste aquele sorrisinho no canto dos lábios como sp fazes que é de morrer!!!sinto a tua falta, das gargalhadas e boa disposição, vê se voltas...beijo querida,João.