quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Lisboa... não existe cidade melhor..

Faz algum tempo que num concerto dos Kazoo (Gonçalo aqui está) foi tocada uma música do Rui Veloso intitulada Porto Sentido, que me tocou particularmente( obrigado ) vai daí...

O habitual grupo de amigos reúne-se e vagueia por Lisboa, nomeadamente alfama e graça, e alguém começa a cantar a música em alto e bom som,como todos gostam de cantar, ou canta toda a gente ou não canta ninguém.

Ia o grupo em uníssono a cantar a música do Rui na parte " Ver-te assim abandonado", quando surge com o seu ímpeto próprio digno da sua idade, uma senhora com uma colher de pau na mão que grita:

" Seus vadios! A cantar a estas horas! Vão é para casa! Dar colinho a quem está abandonado! Agora vêm para aqui atormentar uma pessoa!"

Ora como somos todos simpáticos, os homens do grupo ajoelharam-se e começaram a cantar : "Menina que estás à janela."

Nem isso demoveu a senhora de idade que continuava com o seu pau arremessado e hirto a gesticular!

Até que alguém do grupo disse : " Ó donzela que tanto me renegas! Desce dessa tua janela e senta-se ao meu colo que eu te conforto!"

Só assim a Senhora nos esboçou um sorriso, dizendo: " Meus maganos! Querem entrar que eu dou-vos castanhas?"

Não entrámos mas agradecemos, até porque a colher de pau continuava na mão da Senhora, que naquele momento nos pareceu o ser mais docinho de Lisboa.

O resto da noite foi passado a oferecer colinho e chegamos à conclusão que o colinho resolve muita coisa.

Ainda hoje um homem apitou-me e começou a refilar comigo..e eu disse: " Mas quer colinho?" E ele riu-se.

Lisboa é do melhor, e o colinho..esse,tem que ser revitalizado para os dias de hoje.

Ofereçam colinhos! Vão ver como resulta.

Rui Veloso! És o maior!

Sem comentários: