sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Inversão de Papéis ( é grande mas explica muita coisa)

Quando alguém resolve fazer um convívio que envolva jantar na casa de um amigo, que se torna "a vítima", cuja casa depois do evento faz relembrar aquele estupendo filme "um dia a casa vai abaixo", surge sempre uma questão que é....quem é que cozinha?

O engraçado também, é que todos dão palpites e sugerem uma pessoa do núcleo do qual eu à partida já estou excluída. Meireles... já te disse que não fui eu que incendiei o teu móvel de cerejeira antigo...e também não fui eu que parti... hannnn...nada. Pelo sim pelo não chama um carpinteiro.

Estando eu farta de acusações desnecessárias e ridículas sobre os meus efeitos mágicos de explosões, e de transformar algo saudável em carbonizado, tomei uma iniciativa radical.. a de não mexer um mendinho no que se encontre relacionado com cozinha e cozinhar. O melhor deste meu novo partido "RPACEA" ( Recuso-me Preponderantemente A Cozinhar E Ajudar), é que começou a ganhar adeptas e neste momento já não são as mulheres que cozinham nos convívios mas os homens!

E esta espécie não consegue meter na cabeça que as mulheres de hoje em dia já não são obrigadas a saber cozinhar com 23, 24 , ou mesmo 30 anos. Não o são . A não ser que cozinhar seja a sua profissão, aí se calhar dá jeito...mas nada que Maionese e Ketchup não disfarce.

Com isto, tenho reparado que nos últimos jantares, as mulheres ficam no sofá a falar de temas interessantes, até já participei em temas que envolvessem Futebol....nomeadamente, Nuno Gomes, Mourinho, Postiga, Andrés Diáz... enquanto os homens ficam na cozinha a falar da nova gama que surgiu de panelas de aço inoxidável que conserva mais as vitaminas e dá outro paladar à comida e blablablablabla, basta dizer que mal entro na cozinha e os ouço falar disso, só me dá vontade de tirar a cerveja e vinho do frigorífico o mais rápido possível e sair dali, antes que venha o sermão do "- E tu não fazes nada, nem cozinhar sabes, estas mulheres também não, e isto assim não pode ser, vocês são uma vergonha, nem batatas fritas sabem fritar em condições e isso é o mais básico, desonram a evolução da vossa espécie, desde os primórdios que uma mulher sabe cozinhar e vocês não, devem ser doutra espécie mais retardada, infames, e beca beca beca beca...." .


Alto e para o baile. É impressão minha ou é graças a isto que vocês aprenderam a cozinhar, a fazer o ponto caramelo e a treta daquele molho que serve para as massas que começa por um B e acaba em el ? Onde é que isso antes acontecia? não acontecia. E porque? porque as mulheres agarravam-se logo aos tachos como o Urso Winnie Pooh ao mel e não saíam dali, ou melhor saíam, no dia a seguir após terem cozinhado pratos de 3 horas e limpo aquilo tudo de forma a parecer uma casa de espelhos.

Pois claro que me sinto no direito de chegar, sentar-me com a tribo feminina e não fazer nada.. e MAIS! Ainda me sinto no direito de reclamar contra a comida que os homens fazem porque fazem sempre a mesma coisa. A Propósito...temos que deixar também de alimentar os recém-nascidos...pode ser que isso puxe pela originalidade deles.


P.s = Meireles também não fui eu que parti peças do teu serviço da Vista Alegre, nem fui eu que incendiei o copo e a tua toalha de seda, nem fui eu que.... eu dizia.te quem foi mas estou metida num código de honra... ESTOU INOCENTE!

4 comentários:

Pinheiro Asiático disse...

Realmente os tempos mudam...
Eu acho certo que todos (tanto para o lado masculino como par ao lado feminino) saibam fazer um pouco de tudo. Se não houver equilíbrio e se só um souber fazer as coisas o mais provável a acontecer será um passar a vida em casa a trabalhar e o outro(a) passar a vida na sala deitado sem fazer nada. Por isso sou apologista da ideia que todos tem de trabalhar! Assim no final podem também descansar os dois ao mesmo tempo.

Cumps

Anónimo disse...

O Coelho assanino passou por aqui...

Anónimo disse...

O Coelho assanino passou por aqui...

Anónimo disse...

coelho assanino???! spooky

fi