sábado, 21 de março de 2009

Como ferir susceptibilidades

Está calor, chegou a primavera, "de modos que" as mulheres usam (para alegria do público masculino) decotes e mesmo que não os quisessem usar são como impelidas para o fazerem uma vez que quase toda a roupa primaveril e de verão é decotada.

Sucede-se que num destes dias de calor eu sentei-me frente a uma senhora, que para mal dos meus pecados focou-se no meu decote:

Senhora - Lindos modos hoje das mulheres chamarem a atenção dos homens!
Eu- Desculpe? Está a falar comigo?
Senhora - A menina não tem vergonha?
Eu- Como?
Senhora- Usar um decote em plena quaresma! Jesus morreu por nós na Cruz para nos salvar dos nossos pecados! Devia ter vergonha!
Eu- (sorrindo) Certamente costuma ir à praia não é? É que se nos cruzarmos por lá irá ser fácil de a identificar uma vez que estará vestida. Certo?

Sem comentários: