sexta-feira, 27 de março de 2009

Onde é que estão as bombas de gasolina em lisboa?

Ontem resolvi ir para Lisboa de carro, diante agora subi de escalão como condutora. Às três da manhã com duas pessoas no carro, tentava encontrar uma bomba para abastecer o meu veículo que se encontrava na reserva.

Eu: Estamos na Capital! CAPITAL! LISBOA!
Miguel: Naty tem calma, vais a conduzir, não te enerves!
Ana: Como não? ESTAMOS SEM GASOLINA MIGUEL!
Eu: A sério Ana?
Ana: Eu sei de uma que fica ali no Cais do Sodré!
Eu: Tens a certeza?
Ana: Tenho!
Eu: Ana eu estou sem gasolina! Tens a certeza?
Miguel: Epa pergunta a um taxista é melhor!
Eu: Se a Ana diz..
( não existia devido às obras)
Eu: MAS PORQUÊ!
Ana: Olha ali uma senhora pergunta-lhe!
Eu: Olhe desculpe, sabe onde existe uma bomba de gasolina por perto?
Senhora: Olhe não faço a minima ideia!
Eu: Isto não é normal! Estamos na CAPITAL! Na margem sul existem bombas de 100 em 100 metros!
Miguel: Olha um Polícia! Pergunta-lhe!
Eu: Desculpe boa noite, sabe onde existe uma bomba por aqui perto?
Polícia: Não tenho a certeza mas penso que uma existe no Marquês de Pombal!
Ana: Estamos tramados!
Miguel: Calma! Não podes enervar a Naty..
Eu: Isto é LISBOA por amor de Deus!
Ana: Também quem te manda a ti chegares com o carro à reserva!
Miguel: Tas parva Ana!
Eu: Tu és do judo mas eu dou cabo de ti miúda!
Miguel: Naty, tu és pacífica és controlada, controla-te!
Ana: PASSAS-TE UM VERMELHO!
Miguel: Verde tinto!
Eu: Okay estamos no Marquês! Bombas..Bombas...Bombas..
Ana: Lisboa à noite é espectacular!
Eu: Miguel, segura o volante...
Miguel: Ana procura uma bomba!
Eu: Vamos para sete rios!
Ana: Vais pelo túnel?
Eu: Claro que vou pelo túnel! Não vejo outra opção aqui!

( No túnel o carro começa a soluçar)

Miguel: Não ACELERES! Aproveita a descida!
Ana : Ó valha-me.. se o carro parar devemos ficar dentro dele!
Miguel: Cala-te Ana!
Eu: Muito bem..calma ..calma...okay ainda conseguimos!
Ana: Epa isto era muito mau!
Eu: Procurem .. uma bomba! ISTO É A CAPITAL!
Miguel: Está ali uma bomba!
Eu: Nem acredito! (paro o carro vou até à bomba e esta estava fora de serviço, vejo um casal dentro de um carro) Desculpem estar a incomodar o vosso amor, mas eu estou sem gasolina, eu preciso mesmo de uma bomba,isto é Lisboa percebem?
Rapaz: Eu sei de uma! Na segunda circular!
Eu: Tens a certeza?

O rapaz lá tinha a certeza e acabámos a nossa aventura na casa da Ana a beber chá e a rirmos que nem perdidos. Proponho agora uma actividade lúdica aqui no ovo que consiste em descobrir bombas de gasolina em Lisboa, quem descobrir mais ganha. Boa Sorte!

2 comentários:

Anónimo disse...

posso começar a fazer te 1 longa descrição dos locais com bombas.. lol =)
mt bom, tou mm a imaginar a cena.. mas cm tu propria dizes: " é a nossa ana, n temos mais nenhuma!!"
fi

Naty disse...

Fi,

Foi depois de termos saído dos anos da Yaneth. Para a próxima vou contigo, ao menos sem gasolina não ficamos ;)

beijinhos