segunda-feira, 4 de maio de 2009

Tem dificuldades com as operações stop? Peça-me conselhos!

(Polícia manda-me parar o carro 4 e 20 da manhã)

Polícia: Ora boa noite! Seus documentos e documentos do veículo.
Eu: Está aqui tudo.
Polícia: Importa-se de sair do carro?
Eu: Com certeza.
Polícia: Então a festa estava boa?
Eu: (sorrindo) Sim estava.
Polícia: Muito Álcool?
Eu: Muito,para cima de 7 litros.
Polícia: Vamos então se calhar soprar o balão.O que acha?
Eu: Não tenho alternativa, pois não?
Polícia: Não custa nada só tem que soprar até eu dizer chega. (...)
Eu: Então vou presa? Ou posso ir para casa descansar?
Polícia: Mesmo se eu a quisesse prender com 0% tenho que a deixar ir. Diga-me Só o seu nome e idade.
Eu: Está aí no BI.
(...)
Polícia: Então boa noite, bom descanso e não se esqueça de depois defender os direitos dos polícias.
Eu: Eu não me esqueço é da sua cara e do tempo que me fez perder.
Polícia: (rindo-se) Estou só a cumprir o meu trabalho. Bom descanso e se calhar voltamos a ver-nos.

(4 e 50 da manhã, outro polícia manda-me parar)

Polícia: Ora boa noite. Os seus documentos se faz o favor.
Eu: Um colega seu mandou-me parar à 30 minutos atrás,mas não acredita em mim pois não?
Polícia: É rápido não se preocupe. Vou pedir os documento um por um e vai-me dar só aqueles que eu pedir.
Eu: Aqui estão.
Polícia: Está com um ar cansado. Foi uma noite longa, não?
Eu: Não, não bebi mas como não acredita em mim posso soprar o balão.
Polícia: Tanta confiança. Tem a certeza de que não ingeriu bebidas alcoólicas.
Eu: Caso tenha ingerido o resultado aparece no balão e procede a uma sanção.
Polícia: Não está a gostar da conversa, parece nervosa. Estupefacientes?
Eu: Eu ia mais pelo cansaço. Uma vez que estou a tentar chegar a casa para dormir.
Polícia: Afaste-se da sua viatura e venha soprar o balão.
(...)
Eu: Então. Posso ir?
Polícia: Com a sua idade e não bebeu nada?
Eu: Não é isso que diz o balão?
Polícia: Sabe que existem sempre métodos..
Eu: Eu só quero ir para casa descansar. Tenho um discurso coerente e fluído, como já reparou as minhas capacidades motoras estão normais, então não existe nenhuma razão para duvidar.
Polícia: (ainda desconfiado) Vá, está bem pode ir.

( 5 e 20 novo stop)

Polícia: Muito boa noite, os seus documentos por favor.
Eu: Cá vamos nós outra vez.
Polícia: Então?
Eu: Eu já fiz duas operações stop hoje no espaço de uma hora, então vou-lhe dar os meus documentos está aqui tudo ordenadinho, depois vai-me pedir para soprar no balão, vai dar 0% de álcool,depois pede-me o meu nome e idade ao que eu vou responder que está no BI. Se houver alguma hipótese de encurtamos este processo agradeço.
Polícia: Eu até a deixava ir, mas 0% de álcool? Por favor saia do veiculo e venha soprar o balão.
(...)
Eu: Não existe nenhum sistema que permita verificar quem já foi abordado?
Polícia: Depois perdia-se a oportunidade de ver casos raros como o da senhora.
Eu: Hum...estou a ver.. Só uma questão. É pelo meu carro estar amolgado não é? Isto é, só pode ser por isso. Eu bati três vezes mas nenhuma das vezes foi culpa minha. A sério, o carro nem sequer é meu!
Polícia: Registo de propriedade do veículo se fizer o favor.

2 comentários:

Anónimo disse...

Naty,Naty...essa noite foi memorável =D a sorte é que tinhas os doc todos, mas acho que o polícia pelo olhar dele perdoava à mema LOLADA!

Jinhus MIÚDA

Jazz disse...

Já me aconteceu também, 3 e tudo! Mas foi giro! As 100% Cool nada temem!