sexta-feira, 8 de maio de 2009

Como pedir orçamento a um Presidente

À porta do Presidente

Cláudia: Tu é que me meteste nisto tu é que lhe pedes!
Eu: Só tens que sorrir!
Cláudia: Sorrir? como é que lhe queres pedir que alimente 3 mil pessoas?
Eu: Que queres pensava que vinham só 1500...

( a porta abre-se)

Presidente: Olá meninas! Entrem, entrem!
Eu: ( Baixinho para a Cláudia) Sorri!
Presidente: Então sentem-se no sofá! Gosto sempre de as ver por cá! Em que vos posso ajudar?
Eu: Podemos vir noutra altura se esta não for a mais conveniente!
Cláudia: Pois podemos!
Presidente: Ora essa! Então a organização como vai?
Eu: Cláudia queres ser tu a explicar..
Cláudia: Não ora essa, tu é que estiveste com a lista mesmo agora..
Presidente: Então, mas está tudo a correr bem não está?
Eu: Claro que está não se preocupe! Já está quase tudo tratado.. Na realidade vimos aqui pedir-lhe se nos consegue dar mais ideias e se gosta dos tons dos diplomas..
Cláudia: Mas..
Eu: ( mostrando o diploma) O que acha?
Presidente: Mostre lá então...( pausa de 20 segundos) Quem fez este diploma?
Cláudia: Pedimos ao designer...
Presidente: Está aqui qualquer coisa...o vermelho...faz.me lembrar tensões sociais, greves, manifestações...
(pausa)
Eu: De facto nunca o tinha visto desse prisma mas, concordo plenamente! E o que acha que será melhor? Visto que temos agendado ser o Presidente a abrir o evento..
Presidente: Bom, eu quero uma coisa estilo Cambridge! Algo que misture festa com serenidade do evento..
Eu: Pois, mas sabe...nós este ano estamos preocupadas porque nos outros anos tem-se falhado muito nas horas e na comida...
Cláudia: Principalmente na comida..E bebida!
Eu: Este ano, se estiver de acordo...gostaríamos de algo mais sereno..com mais.. requinte e qualidade..
Presidente: Estamos a falar de quantas pessoas?
Eu: 3...
Cláudia: Mil
Presidente: Dão-me Cambridge?
Eu: Vamos fazer os possíveis...
Presidente: Tratem de contratar bons fotógrafos, autocarros, e metam-me estes diplomas em condições, sejam brilhantes!
Cláudia: Faremos isso!
Presidente: Bom...vou confiar em vocês..não me desiludam! Terão o welcome para 3 mil pessoas e mais algum orçamento disponível para o resto.. Vamos fazer disto um acontecimento memorável!
Cláudia: A sério?
Eu: (baixinho) Xiu! Sorri!
Presidente: Quero detalhes de tudo! Reuniões! São os meus braços! Eu acompanho-vos até à saída! Vamos ver se depois não vos acompanho até mesmo à saída! Ahhaa
Eu: ( com um enorme sorriso) Obrigado!

***

Cláudia: O que é que ele quis dizer com aquilo?
Eu: Diverte-te na festa e come tudo o que puderes!

1 comentário:

Jazz disse...

Muito bom :) Notei um certo desejo de megalomania no senhor? Bem, mas deve ser um amor. Uma simpatia é de certeza :)