quarta-feira, 27 de junho de 2007

Deutsche Bank

Devo mesmo andar com sorte.
Ou daí talvez não... Acordei hoje de manhã e fui, como habitualmente, consultar o meu e-mail. No meio de muitos e-mails a tentar vender panelas de pressão, aspiradores e remédios diversos que prometem aumentar as dimensões de um determinado instrumento, encontrei o seguinte:

Caro cliente da Deutsche,

Durante nossos procedimentos regularmente programados da manutenção e do verificação de cliente, nós detectamos um erro ligeiro em informação em linha da operação bancária. (...)

Por favor atualizar e verificar sua informação estalando a ligação abaixo: (...)

Se sua informação do cliente não for dentro 48 horas updated então sua abilidade de alcançar seu cliente tornar-se-á restrito.

Obrigado

Deutsche Bank

Como estava ainda cheio de sono, já ía todo lançado para "atualizar" a informação que não estava "updated". Mas depois pensei: Será que é normal um banco alemão enviar e-mails aos seus clientes cheios de erros ortográficos? Eu bem sei que o mundo da informática tem destas coisas e que anda por aí muito boa gente que tem escrito na testa "Eu fIx cAbUxAs nu ExAmE dE PoRtuGuES", mas daí até chegar a este ponto, pareceu-me um pouco exagerado. Tão exagerado que por muito que tente, contínuo a não consigo descodificar o significado da frase "Se sua informação do cliente não for dentro 48 horas updated então sua abilidade de alcançar seu cliente tornar-se-á restrito".

Depois pensei: "Calma lá: EU NEM SEQUER SOU CLIENTE DO DEUTSCHE BANK!"

Assim, fazendo um novo apelo público (que este blog tem destas coisas): Caros senhores gatunos, da próxima vez que tentarem fazerem-se passar por um banco, certifiquem-se que escolhem um banco maior, tipo uma Caixa Geral de Depósitos ou um Millennium BCP. É QUE NINGUÉM É CLIENTE DO DEUTSCHE BANK.

3 comentários:

__leaving_to_live__ disse...

LOL!

O Deutsche Bank é mais na onda do Private Banking!

No entanto, um banco grande como o Millenium BCP enviou-me um mail a pedir explicitamente o meu nº de cartao multibanco e o seu codigo. :S
Não sou cliente do Millenium. Enviei logo mail ao apoio ao cliente do Millenium, que me respondeu amavelmente que eles avisavam os seus clientes para nao divulgarem infos online.

Fica a ressalva: nenhum banco pede coisas pelo mail, usam a caixa de comunicação dp de login. :)

Pinheiro Asiático disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pinheiro Asiático disse...

Pois bem, a mim hoje aconteceu me algo muito semelhante. Acabei de receber um mail da Hotmail para fazer o "recadastramento" (era assim que eles diziam) da minha conta porque se nao seria apagada. Eu achei o mail estranho porque, apesar de eu ter uma "Net Passport" para poder utilizar o meu mail da Gmail no MSN Messenger, eu não tinha nenhum outro tipo de relação com a Hotmail. Outra coisa que fiz para ver se o mail era falso foi meter o cursor do rato em cima do link e ver na barra da zona de baixo do monitor se tinha algum tipo de hiperligação a dizer "MSN" ou "Hotmail". O que tinha era tudo menos algo relacionado com a Microsoft.

Vamos esperar que as pessoas estejam com atenção na altura em que lerem esses mails para ver se não caiem a primeira.

Cumprimentos,

João