segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Competição de lagoas

Este ano confesso que nem fui muito à praia, contudo sempre que ia tinha que andar quilómetros até ao mar, o que implicava contornar as lagoazinhas para não as estragar e me meter em áreas privadas de outrem, e de certa forma para evitar ouvir um tipo de 2 anos a dizer "buabuapateguita"... A propósito já que inventam tanta coisa supérflua, não era mau pensado inventarem um tradutor para a linguagem dos bebés, às vezes até dava jeito falar de assuntos interessantes com estes tipos e não se consegue acabando-se por perder temas interessantes.

Bom, após um mergulho e ao efectuar o percurso em direcção à toalha noto que em vez de ter que contornar três lagoas tenho que contornar umas 30. Dá trabalho caramba!

Isto acontece porque de repente à um pai que pensa: " Epa vou fazer aqui uma lagoa para o meu filhote brincar"... O que por sua vez leva um outro pai ao seguinte pensamento: " Se aquele pai está a fazer uma lagoazinha para o filho , deixa cá eu também fazer uma não vá o meu começar a chatear-me"...Nisto dentro do cérebro de um terceiro pai o tico e o teco dialogam: " Joaquim, se aqueles pais estão a fazer uma lagoa para os filhos, o que é que tu tens a menos que eles?. Diacho têm razão vou fazer uma lagoa ainda maior para o meu filho".

E pronto dou por mim a observar os pais a correrem para o areal e a realizarem grandes obras de construção civil na areia. É que as tantas já são os filhos que estão a dizer :

-" Paiiiiiii larga isso, larga a lagoa quero ir é para o mar...bhuhauahauha...quero o marrr"
-"Nana filho, se aqueles pais fazem uma lagoa de 2 milhas para os filhos com tartarugas a enfeitar eu faço.te uma de 10 milhas em forma de noddy"

E coitados dos pobres que não têm filhos e que têm que contornar o campo só para dar um simples mergulho, é que aquela área acaba por se tornar pior que um campo minado no camboja, uma pessoa está de férias para se descontrair e parece que entra num campo de batalha.

O que me leva a escrever este post e a pedir aos pais, tudo bem façam lá as lagoas para os vossos filhos, até podem fazer uma tipo lagoa de albufeira, mas antes de começarem façam uma calçadazinha a partir do local donde as pessoas se encontram descontraídas até ao mar, é que facilita... .

1 comentário:

Pinheiro Asiático disse...

Adorei este tópico! E ainda conseguíram-me fazer rir na parte:
-"Nana filho, se aqueles pais fazem uma lagoa de 2 milhas para os filhos com tartarugas a enfeitar eu faço.te uma de 10 milhas em forma de noody" XD

Em relação ao tema acho que é verdade há pais que não tem controlo no que toca a "imitar" os outros. Se calhar o filho ficava mais feliz em ter uma "lagoazinha pequenina" onde ele pudesse diverti-se, em vez de ter uma lagoazora (esta palavra existe?) enorme só para o pai ficar bem visto. Enfim... Só à Português...

Cumps,