quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Porquê eu?

Sendo hoje dia de natal, fiz uma descoberta um tanto ou quanto desagradável. Descobri que existem coisas que me irritam. Eu sei, ao início também foi uma surpresa para mim, mas a verdade é que começo a achar que existe um complô extremamente bem organizado, cujo seu único e exclusivo objectivo resume-se a uma única frase : Lixar-me até que eu sinta na pele a Paixão de Cristo.

Ora, o estafermozinho do meu novo esquentador faz parte desse complô e já tem o seu papel no núcleo: é o mágico. O que faz com que às 8 da manhã eu vá tomar banho, veja a temperatura da água, certifique-me que esta está aceitável (quente), para que depois em pleno banho, leve com água gelada de repente. Mas o estafermozinho não acaba por aqui, náhhh ele também tem vontade própria.. faz com que eu saia do banho cheia de champô e vá verificar se está tudo certo e veja que a temperatura da água no seu ecrã se encontra normal. O que por sua vez faz com que eu volte para o banho, abra novamente a torneira, constate que a temperatura da água está como eu quero, para que de repente...volte a sair água gelada. O que faz com que eu volte a fechar a torneira, volte a sair do banho e vá novamente ter com o estuporzinho, que desta vez resolve pôr a temperatura da água no ecrã a 10 graus - engraçadinho - fazendo com que eu a mude para a temperatura normal e que me certifique de que ele a fixou. Irrito-me um bocadinho e ao voltar para o banho escorrego no chão, e não não caio.. ná...isso é para amadores! Eu rodopio bato com o meu frontispício na parede e acabo sentada nas escadas do corredor.

Como se não bastasse ligo para o Senhor com o intuito de combinar um dia para o arranjar (explicando-lhe o problema) e obtenho como resposta:

- Mas o esquentador é inteligente..
- Sim é um esquentador.. e pelo que diz na caixa é inteligente, mas deve ter passado no exame com cunha.
- Então está tudo bem.
(pausa demorada)
- Claro que está...penso que aguento mais 2 semanas sem uma pneumonia.

Portanto, às pessoas que estão sempre a dizer que o natal é alegria, é compaixão, é paciência é paz... Arranjem um esquentador como o meu na época natalícia e vão ver como o discurso muda num ápice.

P.s = -" Mas ela no post diz que hoje é dia de natal e eu estou a ver que hoje é dia 26". Quando eu digo que existe um complô contra mim não estou a brincar.