sábado, 29 de dezembro de 2007

Charles Chaplin

Quando eu tinha 2 anos de idade, os meus pais aperceberam-se que só existia uma forma de me porem quieta durante horas e horas, o que dava tempo para ambos irem: às compras e voltar, passear, voltar, ao porto, voltar, que eu não me mexia um milímetro do mesmo sítio onde eles me colocavam. Na verdade, hoje ainda prezo na minha alcatifa a marca donde eu me costumava sentar a ver de olhos esbugalhados os filmes de Charlie Chaplin.

Perguntaram-me recentemente quem é que eu gostaria de conhecer pessoalmente. De repente veio-me tudo à memória e dei por mim a pensar ( das poucas vezes que o faço) que existem pessoas que têm a sorte ou o azar,mas a verdade é que têm a possibilidade, de estar com essa pessoa. Infelizmente desde 25 de Dezembro de 1977, que Charlot já não se encontra nas redondezas e, não tendo eu a habilidade de brincar com cartas, fios e nozes, como o professor karamba, nem dotes de médium - pois sou uma pessoa tão desinteressante que os ditos "espíritos" têm mais que fazer do que se porem a contar as suas vidas e, sabendo estes que estariam em desvantagem, porque acredito que qualquer alma do além tem algo mais entusiasmante para contar do que eu - espeto aqui no Ovosemgema esta magnífica compilação que um tipo fez e que mostra um niquinho do talento que este: actor, escritor, produtor, director tem. Charlot, para ti duas palavras homem : Porreiro pá!


Sem comentários: