sábado, 27 de junho de 2009

Entrevista para " O Encoberto"

- Desde quando é que te surgiu esse fascínio pelo humor?
- Desde sempre, gosto de rir e de fazer rir, surge naturalmente, é por aí que consegues passar uma tarde descontraída, tento sempre rodear-me de amigos bem dispostos em vez de pessoas macambúzias..
- Tiras-te um curso nas Produções Fictícias?
- Sim tirei, há uns três anos, foi através dele que consegui conhecer praticamente todos os grandes humoristas portugueses.
- Como os Gato?
- Sim, e outros...
- Tens algum humorista português preferido?
- Na altura, o grande fenómeno eram os Gato, tive a felicidade de ter aulas com eles, porque lembro-me de ainda ninguém os conhecer e de eu já andar a badalar que estes 4 tipos iam ser muito conhecidos. Portanto vou-te dizer que de scketch são os Gato mas de Stand Up é claramente o Nilton, além de ser um grande humorista é a pessoa mais anti-vedetismo que podes encontrar e ensinou-me muita coisa.
- Estive a ler o teu blog e achei curioso alguns textos que escreveste,os mais engraçados acabam por ser aqueles que envolvem a tua experiência, aquilo são estórias reais ou são fictícias?
- Achas? Vês piada naquilo? São estórias reais, mas acrescentadas. Um bom humorista é aldrabão, é aquele que pega num facto e o exagera. Vou-te dar um exemplo. A Costa da Caparica anda em obras desde que eu me lembro de ser gente, nunca têm fim. E eu digo que isso acontece, porque os "gangs" roubam os materiais durante a noite.
- Por isso é que têm grandes carrões na margem sul!
- Exacto! Porque aproveitam os materiais que roubam para depois os venderam às empresas de construção civil e ficam ricos.O que é que isto tem de verdade?
- Pois..
- Percebes? Pode existir alguém que tenha roubado uma tábua ou algo do género, e exagera-se para todos os gandulos da Margem sul. E isso provoca o riso.
- Como é que surgiu o teu título do blog Ovosemgema?
- O blog é meu e de um grande amigo meu chamado Ricardo, conheço-o deste os 5 anos de idade para aí e ele sempre me incentivou a escrever e a fazer um blog, até que um dia estávamos em casa dele e ele disse, "é agora vamos criar o blog! Diz um nome", e surgiu o nome. Foi espontâneo mas fica no ouvido e resulta muito bem a meu ver, ou seja de todas as estórias que eu conto onde é que está a gema? Não sei quanto a ti mas a gema é o que eu mais gosto no ovo.
- Para além do teu blog escreves textos humorísticos em mais algum sítio?
- O Nilton agora tem um programa que passa na RTP2 5 para a meia-noite, ainda não lhe enviei textos mas faço intenção disso. Principalmente concentro-me no meu blog.
- Outra coisa que reparei foi nos comentários do teu blog..
- Estás a referir-te ao facto de me andarem sempre a corrigir erros?
- Não, de falarem sobre ti! Tens muitos Fãns!
- Há isso, mas repara que a maioria desses comentários são anónimos, ou seja têm medo que se conheça o seu verdadeiro nome por me estarem a dizer aquelas coisas. É porque sabem que estão a mentir e nesse caso também eles são humoristas. Mas por exemplo, tenho amigos como o Edu que passam a vida a corrigir-me, às vezes até brinco com o RMC e digo, temos saudades do Edu escreve aí qualquer coisa com erros!
- Ele está sempre em cima!
- Sempre! Não falha uma!
- Também noto que a maioria das estórias engraçadas que tens é com rapazes..
- Sim, eu tenho imensos amigos rapazes, na zona onde eu moro praticamente só existem rapazes, por isso se conheceres alguma amiga tua que esteja desesperada já sabes.
- Mas existem alguns textos que tens que as piadas nem surgem de ti, por exemplo a do Warning this post contains silly information que está num dos mais vistos.
- Essa piada resultou muito bem. Foi dita num café em Fátima e eu captei o momento e achei que devia escrever sobre ele. Nem sei onde é que lhe surgiu aquilo, mas teve graça. Ele também é uma pessoa com uma certa piada. Só para veres, uma vez estávamos num parque e de repente eu resolvo dar a um pombo uma barra de cereais e aquilo vem com uma certa "cola", vai daí o pombo ao tentar bicar aquilo engasga-se e começa a andar aos tombos pelo parque asfixiado,começamos a rir tanto que nem força tivemos para ir atrás do pombo ajudá-lo..
- Morreu asfixiado?
- Não, lá se conseguiu desengasgar mas não voltou para junto de nós. Tenho também outros grandes momentos com amigos que me fazem ir às lágrimas, como o Luís, Gil e o Tiago, cada vez que estou com eles é sentar-me e absorver tudo..
- Eles até têm receio de falar não?
- Às vezes dizem-me, isto vai para o blog não vai? Não me metas isto no Blog!
- E tu fazes o que eles te pedem?
- Claro que não! Não me pagam para isso.
- Imaginas-te a próxima Sarah Silverman portuguesa?
- Não. Até porque nem me considero humorista. Sou apenas uma tipa que manda umas estórias para o seu blog refundido e que teve a felicidade de conhecer mais de perto esse mundo.
- Não te vês então no mundo do humor?
- Eu vejo-me em vários mundos, principalmente no mundo do desemprego. Mas acho que nem aí me querem. Dizem que eu não possuo o essencial para ser considerada uma boa desempregada.
- (Risos) Obrigada pela entrevista!
- De nada! Boa sorte!

3 comentários:

Luís! Eu! disse...

Como é possível fazerem-te entrevistas a ti? A TI? É lógico que Portugal assim não anda para a frente... quando ate TU das entrevistas... GOD GOD GODDDDD...

Edu disse...

Querida Naty, tenho umas perguntas:
O que é "O Encoberto"? É real, ou é mais uma "produção fictícia"?
TIRASTE um curso nas PF? Como se chama esse curso? Qual é a duração do curso? O que se aprende lá?
Bem, devo dizer-te que gosto muito do vosso blog (senão também não vinha cá) e que esse Edu deve ser um gajo muito chato! Mas será que ele vem cá porque gosta MESMO do blog (como eu) ou só para fazer correcções em nome da boa escrita da língua portuguesa? ;-)
Enfim, de qualquer forma, ele não deve ser boa companhia...

Quanto ao facto de os teus amigos (e comentadores) serem maioritariamente rapazes, também pode ser por causa disto... LOL!

Naty disse...

"O encoberto" é um jornal universitário.
Sim tirei, de humorismo, podes te informar melhor no blog ou site das PF.

Não, agora estiveste bem!! Mas eu prefiro pensar que é mesmo por eu ser "fora" e por ser uma boa amiga,com quem eles gostam de estar.

Não é Luís? By the way, ficaste com nódoas negras ou nem por isso?

Cumprimentos.