quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Conversas com a Pequena Volume II

- Primaaaaaaaaaaaaaaaa
- (desviando o olhar dos papéis para a petiz) Que foi criatura?
- (Subindo para a cadeira da secretária) Tenho que desabafar...
- Ai sim?
- Estou triste!
- Eu também..
- Tu nunca estás triste!
- Mas hoje também estou!
- Mas eu disse que estava triste primeiro! Ajudas-me?
- E tu ajudas-me a mim?
- No quê?
- No orçamento do estado...
- Não percebo!
- Tens um bombom...mas papas-o e ficas sem ele e de repente queres mesmo outro bombom, mas queres mesmo! Como não tens dinheiro não podes ir comprar outro bombom...então o que farias?
- Chorava e gritava muito, e o papa ia comprar...
- Hum...pois mas não ia resultar... Diz lá o que tens?
- Fiquei sem namorado!
- Qual deles?
- Só tinha um...o Gonçalo...
- Então porque?
- A Ana ficou com ele...
- Quem é a Ana?
- Uma menina lá do colégio..
- Tão para a próxima arranjas dois...ou três.. é sempre bom ter um de reserva..
- Mas isso não se faz!!
- (rindo-me) Pois não! Tão deixa cá ver....já sei!
- A sério! O que?
- Vou à escolinha e limpo o sebo à Ana, assim o Gonçalo volta para ti de novo!
- O que é limpar o sebo?
- Esquece..
- (a fazer beicinho) Eu gosto mesmo dele!
- (pensa rápido,pensa rápido)Tu no meio disto tudo és uma sortuda...
- Então?
- Pensa lá bem...sem o Gonçalo vais ter mais tempo para brincar! Enquanto ele tem que estar sempre com a Ana e não brinca...e sabes o que isso é não sabes??
- O que tu estás sempre a dizer...UMA TRETA!
- Exacto..é uma treta! Assim brincas mais, ris mais, e conheces outros meninos...além disso tu lá na tua turma tens um menino muito giro...mais giro que o Gonçalo!
- Quem?
- Isso tens tu que descobrir...enquanto brincas, vais descobrir quem...
- Já não estou triste! Tens razão! O Gonçalo também tirava macacos do nariz e comia-os!
- E nós não queremos um menino assim pois não?
- Não!
- Pronto...vai lá agora que a prima precisa de ler isto aqui...
- (Espetando-me um beijo que quase me arrancava a bochecha)És a minha prima preferida! Adeus!
-(chamando-a)Ouve lá ó miúda!
- Dizzzzz!
- Os beijinhos que dás aos meninos são onde?
- Então são...
- São onde?
- Na caraaaaaaa! Já sei!
- Na cara! É assim mesmo!

Sem comentários: