sábado, 12 de setembro de 2009

Mulheres CREDO! Parem com isso!

Eu tenho cá para mim, que é verdade sim senhora! As mulheres fazem grandes dramas! E parece que o seu mundo gira em torno de relações. Quando algo não está bem, dramatizam,dramatizam,quando os factos são aqueles e mais nenhuns. Mas não, o que é que as mulheres fazem? Pegam num simples factor e metem-se a arranjar mil e uma desculpas! PAREM COM ISSO! Como se diria em inglês : Get a life!

R., desculpa lá, mas vais servir de modelo:

- Ele deixou de me ligar Naty...
- Então é porque já não está interessado, segue em frente, aproveita para fazeres coisas que gostas e te dedicares mais a ti...depois o tempo encarrega-se do resto!
- Mas porque é que ele antes disse que gostava de mim e agora me faz isto?
- Porque mudou de ideias, antes estava na dúvida agora não está...e já não te liga.
- E se ele fez isto para me testar?
- Testar-te?
- Sim porque ele não acabou comigo...apenas disse que precisava de tempo..
- Claro, depois vê que com a outra não resulta, e tem a desculpa do "mas eu queria tempo, tu é que acabaste" e fica tudo bem! Miúda gajos desses foge!
- Mas e se ele está mesmo confuso...
- R., ele deixou de te ligar, neste momento não está para aí..tem outro objectivo.
- As coisas para ti são sempre preto no branco? Nunca podem ser cinzentas?
- Miúda, as relações são as coisas mais simples que existem, quando um homem gosta realmente de ti, faz tudo para te conquistar e quer-te na vida dele, simples.
- Eu acho que às vezes precisamos de lutar!
- (cara de espanto) A SÉRIO? A sério? Mas tu não ouviste nada do que eu te acabei de dizer? Credo! A sério?
- As coisas não podem ser assim tão simples!
- MAS SÃO!!

Algum homem concorde comigo...Céus! 2009 anos de convivência entre homens, mulheres, e ainda não aprendemos nada? Vamos a acordar upa upa!


Leitor : Quesse dizer! Esta autora anda patareca! Então no post anterior é a favor do amor e neste coiso...
Eu: caro leitor as coisas são diferentes...neste são caminhos opostos, no Pedro e na Inês, ambos admitem gostar um de outro...e assim vale apena! Tá bom? Então cumprimentos à sua família...
1

16 comentários:

Anónimo disse...

Cara amiga, as coisas não são assim tão simples, existindo muitas vezes na nossa cabeça de homem o que chama de "cinzento". Às vezes é mesmo preciso lutar por aquilo que queremos, por inúmeras razões, quer seja por passados que voltam ao presente, ou por tentações que acabam por fluir fruto de diversas circunstâncias. Se a mulher se afasta nesta alturas, o homem comete erro e vai para a pessoa passado, ou nova tentação, pq a mulher com quem está não dá hipótese de cinzento e afasta-se.Depois acabamos geralmente por nos arrepender na nossa decisão, existindo claramente excepções.Somos realmente patetas porque trocamos por vezes uma boa relação por algo que apenas aufere ao sentimental/sexual. Nós também somos sensíveis atenção!
E pois está claro, com o erro tentamos por vezes ir atrás do que perdemos (caso Pedro) e outros acabam por se conformar, e aí perdem os dois. Assumo "Mea Culpa", que homem que é homem não gosta é de uma coisa - de ficar sozinho.
As minhas congratulações pelo blog, espero ter contribuído para uma melhor visão!
Carlos.

Anónimo disse...

Concordo!!! Homem que é homem não gosta de ficar sozinho. E se é mesmo homem não fica, e pronto!!!

Naty disse...

Carlos,

O lutar, luta-se, mas é durante a relação, se por algum motivo uma mulher explica que algo não está bem, e o homem continua a agir como tem estado a agir, uma verdadeira mulher também não admite tal coisa,ninguém numa relação deve ser saco de pancada, pois o amor e uma relação saudável, parte do principio da correspondência.

O objectivo não esta em mudar ninguém,mas em constatar que algo não está bem.

E sim, as mulheres conseguem ficar sozinhas mais do que os homens, porque estas privilegiam a qualidade e não a quantidade, por isso não temos problemas nisso.

Além do mais, o ficar sozinho durante algum tempo e não ir a correr logo em direcção a uma porta, acaba por abrir mais portas e uma menor probabilidade de erro. A maturação emocional também se constrói nestes espaços, e é essencial para relações duradouras...

Caso o que se pretenda seja apenas estar com alguém, nem que seja só para dizer : " eu tenho alguém sou muito homem, não estou sozinho!" ou caso não se queira ter relações duradouras..então é ignorar o que foi dito! Mas constata-se assim que o ser humano ainda é muito básico.

Mas isto, é a minha visão...de mulher! ;)

Luís disse...

Porque será que esta conversa é deja vu para mim...?

Luís disse...

Homem que é homem não troca de mulher como quem troca de bicicleta! Se o faz algo está errado na carola dessa pessoa...
Ficar sozinho não é o fim do mundo, por vezes é bom para refrescar as ideias! Mas é só uma opinião! :)

Anónimo disse...

Cara amiga, embora concorde com a maioria do que disse(e concordo,atenção!) Também penso que as coisas não podem ser como diz para se ter uma relação "duradoura"! Pq o que me dá a entender é que a "Naty"/Natália/Natacha (ainda não percebi bem) não insiste muito! Avisa! Mas não insiste! E deixa que cada um seja responsável o suficiente para que tome o caminho certo e faça a escolha acertada. Mas quando surgem confusões de foro sentimental, o homem precisa de ser mimado e opta pelo caminho que "mais portas abre"! Se realmente queremos ficar ao lado da pessoa com quem estamos, devemos ficar ao lado dessa pessoa, numa atitude de paciência e de diálogo! Na minha óptica o: "Decide por ti, que eu afasto-me!" É desistir. Presumo que com o seu carácter humorístico e com a sua forma de habilmente juntar a brincadeira com o sério, a torne encantadora, e deve de ser uma mulher encantadora pela "sua visão"! Mas atenção! Se não dá alguma manobra de erro e confusão, a ruptura dá lugar à regra e não à excepção! Se bem que o meu sexto sentido de homem, diz que tem uma atitude muito boa com a vida e que não deve ter problemas nesse campo. Joga muitas vezes em casa não joga?
Visão de um homem, chamado... Carlos.

Naty disse...

Carlos,

A mulher portuguesa está habituada na espera, mas isso já vem desde os descobrimentos, se um homem precisa de ser mimado, uma mulher também precisa!

É claro que numa relação, não se desiste à priori, e existe a tal paciência e diálogo, tais dois factores são muito bonitos, tudo bem,mas dentro dos seus limites.

E sim, penso que as pessoas é que devem de tomar as decisões na sua vida e verem bem o que querem, se existe algo confuso apenas posso alertar, mas não dizer: olha eu fico aqui, depois o que decidires está bom para mim!

Cada um tem o seu valor próprio, e auto-estima, e se uma mulher é sempre correcta numa relação, também tem o direito de a pessoa com quem está ser correcta para ela. O homem opta por outras portas, muito bem. A mulher segue com a vida dela normalmente.

O homem não gosta de ficar sozinho, a mulher fica sozinha se quiser.

O amor antes de mais é livre, e eu sempre me dei mal nos jogos, por isso é que vou sempre pelo mais lógico. Quem gosta de mim está comigo porque me quer na sua vida. Se algo mudar é porque deixou de querer, e cada um só tem é que retirar as experiências positivas e seguir o percurso natural da vida.

Daí o meu conselho à R.

O amor de complicado não tem nada! Tem é que ser correspondido, senão não vale a pena.

Edu disse...

"2009 anos de convivência entre homens, mulheres, e ainda não aprendemos nada?" - Então, antes de Cristo nascer não havia convivência entre homens e mulheres?!? ;-)

"O amor de complicado não tem nada! Tem é que ser correspondido, senão não vale a pena." - LOVED IT! (com algumas reservas, mas gostei!) :-)

Anónimo disse...

Quem és tu para dares concelhos à R???

RJ disse...

1º Jogar na margem sul é lixado...!

2º Realmente quem és tu para dar conCelhos à R?! Portugal já não é uma monarquia, não está repartido em feudos, oh pseudo-Rainha! Além disso as doações de bens imóveis estão sujeitas a um regime muito chato que tenho a certeza que não cumpriste! R, se estás a ler isto: contacta um advogado!

3º Chamaram-te Natália! ahahah :P

Edu disse...

R, aceita o conSelho de RJ ;-)

Anónimo disse...

Cara amiga, o homem que estiver/está ao seu lado é um sortudo! (Só espero que a minha mulher não veja isto, mas ela também sabe que é uma sortuda em ter um homem como eu- diga-se!)Na "minha visão", empate?
Carlos.

Naty disse...

Carlos

Não sei porque diz isso até porque é costume eu ouvir do outro lado a expressão: Onde é que eu estava com a cabeça!!

E se a sua mulher é sortuda por ter um homem como você, presumo que não existirão quaisquer entraves ao comentário feito.

Concordo com o empate, tal como no amor, a cedência faz-se das duas partes ;)

Seja bem-vindo sempre que quiser.

Naty disse...

RJ e Edu, como vejo que não querem ficar empatados...

É ConSelho, quando se trata de dar um conselho pessoal, sentimental, entre outros.. E conCelho, quando se refere a um espaço geográfico ou instituição...

Posto isto, RJ, Portugal não é uma monarquia, mas isso é porque não tem uma boa candidata a rainha...

Eu sou amiga da R, por isso é que lhe dou ConSelhos (aqui está uma aplicação).

Mas também gosto de os receber....

Cumprimentos!

Anónimo disse...

ABAIXO OS MONÁRQUICOS!
ABAIXO O RJ!
ACIMA A SAIA DA NATY/NATÁLIA!
VIVA O LOUÇA!

rrrrrrrrrrrrrrrrrrr disse...

M de meu
N de natália
R de? .... (Diz lá, oh miss mundo)