quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A minha equipa de trabalho...

( No escritório, na pausa)

Eu : (A telefonar para o meu colega) Estou?
Valter: É só dares 5 passos e estás na minha secretária é necessário telefonares-me?
Eu: Olha lá...qual é mesmo o caminho mais rápido para a casa de banho?
Valter : (risos,virando-se para o Zé) Sabes o que é que ela está a perguntar?
Zé: O que?
Valter:(risos) O caminho mais próximo para a casa de banho..
Zé: (risos) Diz a ela para seguir as luzes que estão no chão e as indicações das hospedeiras..
Valter: Ele disse...
Eu: Sim eu ouvi ele a dizer...
Valter: Mau ou ouves pelo telefone ou isto assim não resulta! Além disso o Zé acabou de vir agora de lá...Zé deixaste aquilo tudo borrado?
Eu: Mas repara..eu tenho casa de banho particular..
Lis: (A chegar) Então que palhaçada vem a ser esta?
Valter: (Para mim) Desliga o tel e vem até aqui!
Eu: E a deslocação? Pagas-me as ajudas de custo? Além isso posso-me perder!
Valter: Lis! Faz de hospedeira para ela não se perder!
Lis: Ai esta bem! Espera..então! Levante-se da cadeira e prossiga até a secretária mais próxima!
Eu: Cheguei! Eu propunha com o novo orçamento comprarmos uma bicicleta para as deslocações entre os departamentos!
Lis: Olha eu vou fumar, enquanto não pedalo..
Zé: Drogada! (Virando-se)Olha a chefe!
Chefe: Mas que rebaldaria vem a ser esta?
Valter: Foi ela que começou!
Eu: Quem eu? Foi ele chefinha! Estavas a tirar macacos do nariz!
Valter: Não estava nada!
Eu: Estavas sim que eu vi!
Zé: E ele estava a dizer que eu quando faço cocó borro tudo!
Eu: Pois foi eu ouvi!
Chefe: Mas ordem no recreio! Afinal de contas quem é que está acima de vocês todos?
Eu: Jesus Cristo!
Valter: Eu fui à catequese..
Chefe: E tu quer dizer, chegas dou-te a secretária maior um espaço para estares à vontade e estás aqui!
Valter: Isso é discriminação! Eu o Zé e a liz já estamos aqui desde..
Zé: A guerra colonial!
Valter: Isso! E ela chega e fica com as coisas maiores!
Lis: Elá... ficas com as coisas maiores?
Eu: Comigo...tem que ser, é tudo em grande! De outra forma sinto-me sozinha e desamparada... (pausa para verter lágrima)
Valter: Quando é que nos trazes os pastéis de nata vamos lá ver!
Eu: Trago um para cada!
Chefe: Um? Tu já viste a envergadura destes homens?
Valter: Envergadura é comigo!
Eu: Apre! Xispe! Fala-se em compotas e vocês arranjam maneira de levar isso...
Valter: Para a tomatada!
(Risos gerais)
Chefe: Bom..
Eu: Meta isto na ordem chefe! Mande trabalhar esses calões! Malandros! Por isso é que o País está como está!
Chefe: Tu! Andor vá!
Eu: Leva-me ao colinho?
(risos gerais)
Valter: Tudo a postos!
Eu: Let´s work!

Trabalha-se arduamente, mas o intervalo, esse é sagrado...

Sem comentários: