- Hallo.. Cunhada: Então, estás boa? - Estou minha filha! - Ou vais para Lisboa? - ... - Estás fixe? - Haa... - Ou vais para Peniche? - Quesse dizer... - Estás cool? - Não sei se.. - Ou vais para Liverpool? - Ainda há mais? - Tudo bem? - Ok... - Ou vais para Belém? - Andas a passar tempo a mais com os teus sobrinhos não andas?
Gosto do Verão. O Verão trás sempre consigo montes de experiências novas e agradáveis que só se repetem novamente quando chega o Verão. Nasci no Verão pela força do calor. E dou-me bem com o calor, mas com os mosquitos já não tanto.
O Verão trás disso mesmo, mosquitos. Asseguro que este Verão fui mordida por todo o tipo de mosquitos, desde os que pertencem à família de Dixidae passando pela Chaoboridae,Ceratopogonidae e outras tantas que parecem que nunca mais acabam. Para mim isto resolvia-se tirando o RSIPM ( Rendimento Social de Inserção Para Mosquitos), a ver se estes estafermozinhos emigravam para outros sítios, nomeadamente América. O que era bom porque morriam logo com tromboses, devido à taxa de colesterol existente.
Não é bonito ir para uma reunião com mais babas que pele, até porque aquele discurso podia ter sido o melhor da minha vida, mas os meus superiores diriam apenas: " Tomaste atenção ao que ela disse?" " Não, mas reparaste no monte de picadas que ela tem?" " Reparei! Deve passar as noites fora!" " É pouco fresca é!".
De modos que os mosquitos são gente má, aquilo é gente do pior, fazem-me lembrar uma espécie também que por aí anda que se veste de preto.
E porque é que eu ao início disse "montes de experiências novas e agradáveis?" porque fui à farmácia mais próxima e experimentei todos os tipos de creme e gel para picadas contra mosquitos, e digo desde já que a sensação ao por fenistil gel é do catano! É como ver o nosso Governo sem o Sócrates novamente.
Vou acabar o post por aqui, acabei de ser novamente picada, isto é gente vingativa, que não se fica...
Todos os anos vou às festas de Corroios ver as bandas que por lá passam... Acontece que o espaço de Corroios não tem a dimensão de um festival,trata-se de uma feira, que possui um recinto para os concertos.
Mas os Xutos e Pontapés conseguiram-lhe dar-lhe a dimensão de festival, pela primeira vez. Já tinha ido anteriormente ver Xutos a Corroios mas nada que se compare a este ano. A quantidade de pessoas que afluíram aquele espaço tornaram-no gigantesco, penso que todas as pessoas que foram ver Xutos ficaram perplexas, a olhar como eu em redor e a não acreditar no que ali se estava a passar.O próprio Tim disse: "Corroios agora vocês assustaram-nos, não estávamos à espera de ver isto!" Tiveram que voltar 3 vezes ao palco, porque aquelas pessoas não arredavam pé dali, e os Xutos como banda de mérito que são, acederam sempre a todos os pedidos do público.
Resumindo, só mesmo Xutos para dar esta dimensão de festival a Corroios. Tenho orgulho em ser portuguesa e em constatar que para se ter sucesso não é preciso cantar-se em inglês, Xutos demonstraram sempre isso ao longo da sua carreira e acreditem, estão melhores que nunca. Muitos Parabéns!
Aqui fica uns vídeos que uma boa alma captou, o meu obrigada seja lá quem for. Ora quem conhece Corroios pasme-se:
Portanto, o título do vídeo é "Os anseios de Carolina Patrocínio", uma montagem propositada, mas muito inteligente do meu ponto de vista, pelo menos eu fiquei elucidada. Carolina segue a ideologia do seu partido político que é o PS sendo apelidada de mandatária da juventude.
Ora, o que é que Carolina Patrocínio teme para o seu País? Segundo esta, teme que lhe ganhem no jogo, preferindo por isso às vezes fazer batota para ganhar, e que a fruta que come tenha grainhas e caroços, porque? Porque é uma maçada! Isso é trabalho da empregada...
Posto isto, nunca vi uma jovem a perseguir tão bem os ideais do PS! PS um partido ascendente!
Empregado: Boa noite! então o que vão desejar? Eu: Batido de morango sff! Ana: Eu também! Tiago: Eu quero um de Banana Fábio: Eu também! Luís: Uma caipirinha! Empregado: Muito bem, são dois bananas não é? Fábio: Heeeeeeeeeeeeeee! Calma ai amigo! Batidos! Empregado: Desculpe aí! Batidos então..
***
Eu: Epa vocês alguma vez já assistiram a um parto ao vivo? Aquilo é traumatizante! Ana: Acho que existem estudos em que se revela que os homens não devem ver o parto ao vivo porque senão ficam em estado de choque... Ana: Isto realmente nós sofremos imenso! O que é que vocês têm? Só a barba! Só, mais nada! Eu: Injustiça! Nós amamentamos, levamos com um tipo que não conhecemos de lado nenhum durante 9 meses, temos aquelas alturas do mês, depilação! Fogo mulher sofre! Ana: No reino animal, as fêmeas até comem a placenta depois de ter o filho e tudo... Eu: Sério? Credo! Tiago: E nós? Fábio: Sim e nós! Eu: Vocês o que? Tiago: Tão...temos que vos suportar nas compras,haaaa.. Luís: E no parto ficamos sentados à espera do filho! Fábio: Uma tortura! Eu: Nem pensar! Homem que é homem fica ao lado da mulher, sofre com ela, agarra-lhe a mão, corta o cordão umbilical do filho! Tiago: E no fim come-lhe a placenta!
***
- E pronto estou indecisa! Eu amo os dois! Só que passei uma história de muitos anos com o J. e o F. andei com ele um ano, mas quando o J. apareceu agora de novo, fiquei confusa, e o F. apanhou-me uma mensagem no telemóvel e descobriu que o J. tinha voltado, e foi-se embora, ele também desistiu à primeira...por isso é que acho que vou ficar com o J... Eu: Mas o F. é o homem que tem carácter aqui...ele fez o que qualquer um faria, tu não te decidias e ele deu esse passo pelos dois e afastou-se, não quer dizer que não goste de ti mais que o J. até porque gosta e fez o que o H. não fez com ele, que foi respeitar os dois, porque o J. sabia que andavas com o F. e mesmo assim metia-se, só por aí vez a personalidade impecável do moço e o quanto ele te quer feliz! E terias com certeza uma maior qualidade de vida com o F. do que com o J.! Aquilo é um homem! - Pois... Eu: E vocês o que acham? Luís: Eu concordo com a Naty! Fábio: Eu acho que devias era de te lixar para os dois e escolheres um terceiro! Tiago: Pá fica com o que tem mais dinheiro!
- Bom dia! Está bom? - Ó Dra...já lhe disse para se sentar atrás...aqui a frente dá-me problemas! - Credo homem! Bom dia também para si... - Depois o meu chefe ralha comigo! - Ralha lá agora...aqui ninguém ralha com ninguém até eu mandar! - Não é você que o atura! Podemos ir para a reunião? Não se esqueceu de nada Dra? - Você e o Dra! Eu tenho nome é para usar! Se não começo-o a tratar por um nome que me vier à cabeça! - (sorrindo) É sempre tão bem disposta de manhã? - Para ainda ficar mais, tenho que ir buscar o pequeno almoço... - Mas eu não posso fazer isso menina! Só a posso ir levar aos sítios que me designam... - Hum... tem o seu chefe escondido no porta bagagens? - Não.. - Algum funcionário? - Não... - Então é o nosso segredo! Vá encoste lá para eu ir buscar alguma coisa! - Uma carreira de 32 anos! E nunca vi nada como a menina! Ainda bem que é nova aqui senão já tinha dado em maluco! - Você adora-me! Trago-lhe o quê? - NADA! Não posso comer em serviço! - E se tiver uma quebra de tenção? - Nunca tive... - Mas e se tiver? - Ai tenho que comer açúcar não é! - Pastel de nata então é para já!
(indo ao café e entrando no carro)
- Pronto vá coma lá primeiro!Depois vamos e ainda chegamos muito antes da hora! - (cara de desnorteado) Menina..você é insuportável! - Honestidade! Gosto disso! E você ta um bocado barrigudo! É o último pastel de nata que lhe dou! E ainda vamos passar pelo ginásio para o inscrever!
- Olha advinha? - Quê? - Primeiro adiciona depois exclui-me... - E então? - A nossa amizade muda sofreu um corte radical! - Haha! Tu não devias estar a trabalhar? - Não. - Tão deixa-te de mariquices! - Calma, não estás a perceber... exclui-me a mim! Eu! Mulher perfeita e adorável, criatura doce e afável, rainha do vermelho e do Benfica... - Então e como sabes a razão pela qual ele fez isso? - Porque é o senhor das trevas, o adamastor da tempestade, a criatura do pântano, a escuridão da proteína! - (risos)Tu não és normal! - Sabes que no verão as news estão escassas tenho que pegar em alguma coisa...e além disso importar-mo-nos com alguém não é ter a pessoa num site, os sites não melhoram nem pioram nada, acho que interessa mais aquilo que se teve durante uma relação e não o último contacto. O que importa é estarmos todos bem e sermos felizes à nossa maneira! - (baby face)Se eu te exclui-se deixavas de gostar de mim? - Excluir quem? A mim? Eu! Mulher de raras dúvidas, perfeccionismo de todo o tempo, última criação da história! - Ó valha-me...
- Está um belo dia de praia! - Tenho uma coisa a dizer-te... - Hum... estás grávida? - Credo Naty! Não! - Sei lá chega ao verão e só vejo grávidas, parece que andam a guardar-se para o verão para competirem umas com as outras sobre quem é que tem a barriga mais redonda... - Vou casar... (Silêncio) - (a rir-me) Que treta! Lá vou ter eu que ir comprar um vestido... - (a rir-se também) Mesmo tonta! - É suposto dizer parabéns ou algo do género? - Como é que eu sei que é ele o tal? E que estou a fazer o correcto? - Vocês já namoram há anos rapariga! E além disso não sabes isso sente-se. - Eu sei...mas fica sempre a dúvida percebes? - Que dúvida? What´s wrong with you people? - Pá..sabes que nada é certo... - Muito bem! Questionário time! É querido para ti? - É! - Surpreende-te? - Sim! - Sabe cozinhar? - Sabe! - Faz-te rir? - Faz! - Divertes-te com ele? - Muito... - Vai as compras contigo e dá a sua opinião sincera? - Até de mais... - Quando vai a casa de banho deixa a tampa da sanita para baixo? - Isso é importante? - Muito! Limita-te a responder sim ou não? - Mas? - Hello? - Sim... - Quer ter filhos? - Quer.. - Tão olha se não te casares com ele caso-me eu! - (A rir-se) Levamos dois vestidos de noiva... - Fogo...o tempo passa pá! Anyway despedida de solteira começar a tratar disso! - Strippears? - Strippears? Saio eu do bolo e já tens uma grande sorte! Ná vamos preparar uma coisa à maneira! - Tipo compras o dia todo? - (a rir-me) E à noite...mi aguarda... - Qualquer dia és tu a casar-te miúda! - E a conversa estava tão agradável pá! - Calha a todas amiga! - Por isso é que vou viajar muito...não me apanham tão depressa nessas andanças!
Empregada do cinema - Ai! Menina! Você é mesmo parecida com a Sandra Bullock! Eu- Olhe que não! - Ai é é! Meta-se lá ao lado do cartaz! (metendo-me ao lado do cartaz) - Ai é parcíssima! Ó Bruno! Olha aqui esta menina tão parecida com a Sandra Bullock! Empregado 2- Bem parecida mesmo! Eu-(entre risos) Acham? Acho que não.. mas pronto vou entrando para a sala...
(Na sala)
Durante o filme
- Naty! Tu és ela! Pá a maneira de falar de agir! Tu és ela! - Sou nada! - Olha tas a ver! Também age como tu no emprego! - Oioioi! Eu digo bom dia às pessoas! - Quando entras muito cedo não! - Tou com sono! É normal!
Intervalo
Miúdo da fila atrás - XÉ!! A Sandra Bullock está sentada à minha frente! Eu: Okay...isto é...estranho...
Filme
Entrevistador : E Sandra você conduz bem? Sandra: Sim muito bem! Ryan: Ela a conduzir... BOOMMMMMMM
- Aquilo és mesmo tu!! - Okay acabou! Vamos embora!
Este ano decidi que ia realizar uma pequena festa de anos apenas para os meus amigos mais próximos,cerca de 15 pessoas. E como este ano foi um marco importante, decidi que os meus anos iriam começar as 9:30 da manhã e iriam durar até ao dia seguinte.
A parte de manhã nas piscinas correu bem, vieram as pessoas supostas. Na parte da tarde começou-se a construir o palco no jardim, a montar-se a bateria, os microfones, por-se os amplificadores e foi tudo para casa para se prepararem para o jantar.
Ora vai dai, chego atrasada 2 horas ao local combinando para o jantar. Quando subo as escadas as 15 pessoas transformaram-se numa maré de amigos que resolveram aparecer. O que fez com que eu fosse ao empregado do restaurante dizer:
- Olá como está? - Olá menina muitos parabéns! A sua mesa está ali reservada! - Pois...em relação a isso...assim por acaso..digamos..consegue-me arranjar mais 40 lugares? - 40 MENINA? - Surpresa!!
Depois do jantar segue-se para a minha casa e existe alguns carros que se perdem pelo caminho. Chegando eu ao jardim com 2 horas de atraso, vendo a minha rua atulhada de carros estacionei longe da minha casa. Quando entro no jardim, alguém muito próximo deste blog diz:
- Senhores e Senhoras, desesperaram, adormeceram entretanto, mas convosco sem ter tido nenhum acidente de carro e ter chegado bem: A aniversariante!
Entro, e vejo o meu jardim ainda com mais pessoas, o que me fez perguntar a uma amiga : Diz me só uma coisa estamos no sudoeste ou na minha casa?
A banda toca, canta-se os anos corta-se o bolo. Mas noto a falta da presença de alguém! E no meio do barulho comecei a ouvir um martelar dentro da minha casa. Dirigo-me para aquilo que ainda ontem considerava ser a minha casa mas que hoje parece um parque de campismo e o que encontro eu?
O meu balde da roupa a servir de meio para se fazer uma caipirinha gigante, com gelo por toda a parte. Fiz o que me aconselharam a fazer sempre que existe perigo eminente: Devagarinho, afasta-te miúda.. e voltei para o jardim.
Depois de se ter assistido a uma dança espectacular de samba, chegou a hora da despedida, eram 5 da manhã quando se foi levar um amigo a casa, por azar entrámos numa zona onde tinha acabado de ocorrer um assalto, então o meu carro foi alvo de um cerco policial e apontaram-me uma caçadeira, onde os Agentes de Intervenção Rápida docilmente disseram e passo a citar:
- Fora do veículo já! Com calma e mãos visíveis! Os restantes Quietos!
Sai do veículo, fui buscar os documentos do carro e pedi para o Agente da Policia guardar a caçadeira, visto que já tinha constatado que eu não correspondia ao perfil que procuravam, porque não sou um homem de cor, resolveram aceitar o meu pedido. E depois foram uns queridos, viram o meu BI e desejaram-me os parabéns também, metendo-se na conversa comigo, agora a rir, dizendo que as drogas deviam ser legalizadas. E eu tudo bem, são 5 da manhã e eu e os meus dois amigos na conversa com 4 polícias, como se já nos conhecêssemos todos à anos.
Resumindo, os meus anos foram passados com: Amigos que eu convidei, amigos que eu não convidei e apareceram (e ainda bem, é bom sinal), vizinhos, família e para finalizar agentes de intervenção rápida.
Posso dizer que foi o melhor aniversário de sempre, e agradeço desde já a todos os que tornaram estes meus anos tão especiais. Deixo aqui algumas músicas que me dedicaram nos anos e que meteram toda a gente a dançar e a cantar!
Começar mais um ano com uma caçadeira apontada! Caraças este ano promete! Venha mais um! Aqui fica:
E para finalizar a festa às 4 da manhã toda a gente cantou isto:
As eleições estão à porta e vou votar na Manuela Ferreira Leite, porque penso que neste momento é o partido que melhor serve os interesses do País.
Até porque será útil ver o PSD a formar uma coligação com o CDS-PP. Paulo Portas é de longe o melhor Ministro da Defesa que Portugal pode ter e tem uma clara noção de Estado.
O PS legalizou o aborto. Só tenho pena de estar a contribuir com os meus impostos para pagar cerca de 4 abortos por mulher que acarretam um custo de 830 a 1.074 euros ao Estado Português. Pois é o Estado que com os impostos de todos paga a totalidade do aborto, não tendo estas Senhoras nem de pagar nenhuma taxa moderadora. Meio contraceptivo caro este...
Além desta medida espectacular que o PS institui, ainda cria outra mais espectacular! Que foi dar um incentivo aos casais para terem mais filhos de 200 euros. Portanto se eu não quiser ter um filho o Estado paga-me 800 euros mas se eu quiser o Estado dá-me 200 euros.
Está bem Sócrates que o seu diploma foi passado ao domingo. Mas catano! Nem uma noção mínima de economia?
O meu País descobriu 2/3 do mundo e nessa altura não existiam calculadoras científicas.
Faço-lhe um favor a si e aos Ministros que governam o meu país que é, não votar no PS, a ver se voltam para a universidade e tiram um curso em condições. Depois logo se vê...
A minha casa este verão parece um Resort. Há cerca de uma semana que não durmo em condições, o meu frigorífico está sempre vazio e já não me lembro de que cor é o meu chão. Hoje estou com insónias porque ando com o sono trocado.
No trabalho de vez enquanto ponho-me a falar francês e ninguém me percebe,já aprendi algumas palavras em alemão. Na minha casa / Resort tenho os meus primos alemães franceses e suiços.
Ao almoço fala tudo ao mesmo tempo, sem dar por mim peguei num garfo que o ia espetando num dos meus primos. É o cansaço a falar.
Hoje estando eu com 3 horas de sono, não consigo dormir com o barulho, na porta do meu quarto tenho uma gravata pendurada, nem quero saber o que se passa lá. Já tentei dormir no meu jardim mas o som das discotecas também não mo permite.
Vou dormir no meu carro, no fim da minha rua.
Se os Serviços Sociais me virem, digam a eles para não me acordarem. Ou muito me engano ou estou à beira da loucura.