quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Fiz anos

Este ano decidi que ia realizar uma pequena festa de anos apenas para os meus amigos mais próximos,cerca de 15 pessoas. E como este ano foi um marco importante, decidi que os meus anos iriam começar as 9:30 da manhã e iriam durar até ao dia seguinte.

A parte de manhã nas piscinas correu bem, vieram as pessoas supostas. Na parte da tarde começou-se a construir o palco no jardim, a montar-se a bateria, os microfones, por-se os amplificadores e foi tudo para casa para se prepararem para o jantar.

Ora vai dai, chego atrasada 2 horas ao local combinando para o jantar. Quando subo as escadas as 15 pessoas transformaram-se numa maré de amigos que resolveram aparecer. O que fez com que eu fosse ao empregado do restaurante dizer:

- Olá como está?
- Olá menina muitos parabéns! A sua mesa está ali reservada!
- Pois...em relação a isso...assim por acaso..digamos..consegue-me arranjar mais 40 lugares?
- 40 MENINA?
- Surpresa!!

Depois do jantar segue-se para a minha casa e existe alguns carros que se perdem pelo caminho. Chegando eu ao jardim com 2 horas de atraso, vendo a minha rua atulhada de carros estacionei longe da minha casa. Quando entro no jardim, alguém muito próximo deste blog diz:

- Senhores e Senhoras, desesperaram, adormeceram entretanto, mas convosco sem ter tido nenhum acidente de carro e ter chegado bem: A aniversariante!

Entro, e vejo o meu jardim ainda com mais pessoas, o que me fez perguntar a uma amiga : Diz me só uma coisa estamos no sudoeste ou na minha casa?

A banda toca, canta-se os anos corta-se o bolo. Mas noto a falta da presença de alguém! E no meio do barulho comecei a ouvir um martelar dentro da minha casa. Dirigo-me para aquilo que ainda ontem considerava ser a minha casa mas que hoje parece um parque de campismo e o que encontro eu?

O meu balde da roupa a servir de meio para se fazer uma caipirinha gigante, com gelo por toda a parte. Fiz o que me aconselharam a fazer sempre que existe perigo eminente: Devagarinho, afasta-te miúda.. e voltei para o jardim.

Depois de se ter assistido a uma dança espectacular de samba, chegou a hora da despedida, eram 5 da manhã quando se foi levar um amigo a casa, por azar entrámos numa zona onde tinha acabado de ocorrer um assalto, então o meu carro foi alvo de um cerco policial e apontaram-me uma caçadeira, onde os Agentes de Intervenção Rápida docilmente disseram e passo a citar:

- Fora do veículo já! Com calma e mãos visíveis! Os restantes Quietos!

Sai do veículo, fui buscar os documentos do carro e pedi para o Agente da Policia guardar a caçadeira, visto que já tinha constatado que eu não correspondia ao perfil que procuravam, porque não sou um homem de cor, resolveram aceitar o meu pedido. E depois foram uns queridos, viram o meu BI e desejaram-me os parabéns também, metendo-se na conversa comigo, agora a rir, dizendo que as drogas deviam ser legalizadas. E eu tudo bem, são 5 da manhã e eu e os meus dois amigos na conversa com 4 polícias, como se já nos conhecêssemos todos à anos.

Resumindo, os meus anos foram passados com: Amigos que eu convidei, amigos que eu não convidei e apareceram (e ainda bem, é bom sinal), vizinhos, família e para finalizar agentes de intervenção rápida.

Posso dizer que foi o melhor aniversário de sempre, e agradeço desde já a todos os que tornaram estes meus anos tão especiais. Deixo aqui algumas músicas que me dedicaram nos anos e que meteram toda a gente a dançar e a cantar!

Começar mais um ano com uma caçadeira apontada! Caraças este ano promete! Venha mais um! Aqui fica:







E para finalizar a festa às 4 da manhã toda a gente cantou isto:

13 comentários:

Edu disse...

"Natália", antes de mais, PARABÉNS!!! Percebo perfeitamente qual é a sensação de ter dezenas de pessoas no aniversário, quando só estás à espera de umas poucas. Mas, como dizes, é bom sinal!
Contudo, há uma coisa que me intriga... o que é um homem "de cor"? Já oiço essa expressão HÁ anos, mas ainda não percebi o que quer dizer. Que "cor" é essa? :P

Gonçalo Costa Cordeiro disse...

Uma pessoa de cor é aquilo que eu e muito portugueses são hoje em dia... É uma pessoa que é desprezada, maltratada, trabalha que nem uma escrava e ainda é gozada e enxovalhada em todo o lado...


Pois, e a minha cor é branca... Isso sim, é ser uma pessoa de cor!!!

Bem, o Naty, e que tal contares a verdade!? LOL Essas horas estão todas trocadas, e faltam ai musicas muito importantes interpretadas nessa noite!!! =P

É só censura!!! =P

Beijo

Naty disse...

Gonçalo cheguei com duas horas! Não vais dizer que foi com mais... é a tua palavra contra a minha lol

Cumprimentos!

Gonçalo Costa Cordeiro disse...

Não, eu apenas vou dizer que fui o ultimo a ser levado e ainda me deitei antes da 5... E não me lembro de shotguns e coisas dessas... LOL =P

Bacalhau sem natas, Gonçalo sem Natacha!!! =P

Suricata Mandona disse...

Em prol da Natacha foi sim senhora com DUAS horas de atraso....porque eu tive de ficar à espera...e ainda por cima a ouvir que as Natachas são todas iguais...

Parabéns Miúda!!Beijos

Naty disse...

É normal...primeiro porque estavas feliz quando te fomos levar...depois porque o episódio da caçadeira que já toda a gente fala, aconteceu comigo com o Luís e com o Filipe no meu carro...

Onde os Agentes de Intervenção Rápida cercaram o meu carro e me apontaram uma caçadeira.

Luís confirmas?

Cumprimentos.

Naty disse...

Natacha em relação a isso,

Claramente que temos o nosso encanto mas de longe tu percebes mais de economia e contas que eu ;)

Anyway onde existem duas Natachas, a festa está feita!

Beijinhos miúda e obrigado por teres aparecido nos meus anos!

Luís disse...

Sim a história é verdade eu estava lá...

Unknown disse...

Aconteceu,mas foi bem antes das 5 da manhã... ai umas 2 horas antes, vá! LOL

Confirmas RMC!?

LOL =P

Naty disse...

Já te lembras que aconteceu..que eu cheguei com duas horas de atraso, mais um bocadinho e lembraste também das horas! ;)

Cumprimentos meu filho.

Ricardo Moreira de Carvalho disse...

Natália,

Os meus parabéns, Filha. No meu blog, vou contar a estória de quando me mandaram parar a caminho da Fonte da Telha e a polícia me apontou uma Fisga. (uma Caçadeira pode aleijar!)

Cumprimentos.

PS- A exacerbação das horas faz parte da escrita humurística..

Naty disse...

Pronto isto está 3-2 sendo assim eu ganho...não sei bem o que mas ganho.


Por mim podemos ficar a discutir a temática das horas..sabendo desde já que a minha versão é a que tem mais votos e por isso é a correcta.

Com as horas posso MUITO RARAMENTE não ser pontual, mas ensinaram-me a vê-las correctamente. Qual Exacerbação qual que homem! Eu e a Ana deitamo-nos às 6 e 30 da manhã.

Está decidido para o ano ninguém bebe caipirinha do meu balde de roupa! Acho que o detergente com o álcool...

E se continuamos com isto, público um post sobre a temática que já vai sendo propositado!

RMC disseram-me que agora és modelo....escolhe ou modelo ou o blog... ;)

Beijo

Jazz disse...

falta aí a "if I ain't got you"..:( fomos credíveis o suficiente para merecermos que esteja aí...