sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Pedestal

- Okay ele está quase a chegar!
- Diz-me outra vez porque é que eu estou cheia de trabalho e estou aqui contigo?
- Tu também chegas sempre atrasada para todo o lado e eu preciso agora de ti!
- E qual é a estratégia?
- Se a conversa estiver boa, podes te ir embora, se eu vir que ele é um fiasco ficas!
- Credo!
- Naty, não estou a pedir nada de mais pois não?
- Não, apenas tenho trabalho para fazer e estou aqui a assistir a um novo enlace na tua vida..
- Para que servem as amigas?
- Para confortarem quando o casal se separa ou se chateia, não para estar presente a observar dois tipos que só vêm hipopótamos cor-de-rosa à frente!
(o Alvo a entrar)
- Olha é ele!
- Cá vamos nós...
Ele: (virando-se para ela) Então? Tudo bem?
-Tudo e contigo? Olha que coincidência, encontrei aqui uma amiga minha, de longa data e ficamos a falar..
Eu: Ai foi?
Ela: Espero que não te importes!
Ele: Não! Claro que não! (virando-se para mim) Então e tu és donde?
Eu: Margem sul
Ele: E encontraram-se aqui..engraçado! Trabalhas por aqui é?
Eu: Se eu te contasse não irias acreditar...
Ela: Coincidências! Engraçadas não são? Minha melhor amiga, e dou com ela aqui! BAM! AIAI como o mundo é pequeno!
Eu: Pois é! Quase que parece que me telefonaste para estar aqui hoje contigo!
Ela: Pois foi! Ela escreve humor e tudo...farto-me de rir com ela!
Eu: E pelos vistos amanha já sei o que vou escrever no blog!
Ele: E qual é o teu blog?
Ela: (interrompendo) Então e viste-me logo quando entraste?
Ele: Sim foi fácil, visto que estás mesmo à entrada!
Empregado: então o que vão desejar?
Ele: Café para mim...
Ela: Um sumo natural
Eu: Qualquer coisa com álcool!
Ela: Rindo-se! Ó la está ela outra vez! Ela não bebe álcool! Pode ser também um sumo natural, vais adorar vais ver!
****
( indo o alvo à casa de banho)
Eu: Miúda tou no ir...
- Espera! Ainda não deu para perceber!
- Ele tem bom aspecto e é simpático, tens a minha bênção minha filha, depois falamos que eu agora tenho que ir trabalhar!
- E se isto descambar!
- Nesse caso inventas, não é o que tens estado a fazer até agora? Tão tens jeitinho para a coisa, vá adios.

2 comentários:

Gonçalo Costa Cordeiro disse...

Estou sob protesto, nunca mais leio este blog!!!

Naty disse...

Gonçalo, não sejas assim que te fica mal..

Normalmente cumpro o que prometo! E vou falar dos Kazoo brevemente, no próximo concerto, que irei com todo o gosto.

Cumprimentos